Nova moto Dafra TVS Sport 110 – preço, características


A nova motocicleta Dafra TVS Sport 110 está em produção no Brasil; Descubra as características e o preço.

Ao todo, aproximadamente 500 unidades já foram emplacadas no Brasil, no entanto, o modelo não está sendo comercializado nas lojas do varejo. Conforme elucidou a fabricante, a motocicleta está destinada para as vendas no mercado de locação. De acordo com a resposta concedida pela Dafra ao portal Motoo, a nova TVS Sport 110, no país, é um modelo encaminhado à comercialização na modalidade de locação, nicho que a fábrica da Dafra não tem nenhuma pretensão de participação.


Entretanto, devido a sua parceria com a marca indiana TVS, a Dafra irá produzir o modelo da Sport 110 por uns meses, até que haja infraestrutura necessárias para o produto. A fabricante, permanecerá com a produção da TVS Apache 200 a longo prazo e é provável que efetue outros lançamentos da TVS para o mercado automotivo brasileiro.


Diante das afirmações apresentadas, é possível concluir que a empresa nacional é atualmente responsável por montar o modelo, todavia, não o colocará irá comercializar no mercado do varejo. Inclusive, no site da Dafra, não há nenhuma notícia sobre a nova Sport 110, apesar do significativo número de emplacamentos da motocicleta.


Bom, dada todas as essas declarações, podemos aguardar novas motocicletas da TVS no mercado automotivo nacional e enquanto aguardamos novidades, descubra quais são as características da nova TVS Sport 110 e o seu preço.


Características da nova TVS Sport 110

A TVS Sport 110 está focada no baixo custo, possuindo o motor de 1 cilindro e 109,7 cc, adequado para gerar 8,3 cavalos de potência a 7.350 de rotações por minuto e 8,7 Nm de torque a 4.500 de rotações por minuto, consoante os dados divulgados no mercado da Índia.

Leia também:  Calendário de Pagamento para o IPVA 2017 em SP

O modelo inclui também injeção eletrônica, ao contrário da Shineray Jef 150s, que foi recentemente lançada no país e ainda carburada. Tem o câmbio disponível em quatro marchas, a TVS 110 pode desempenhar 90 quilômetros por hora de velocidade máxima. Embora tenha incluídas na motocicleta rodas de liga-leve, o exemplar conta também com freios a tambor nas duas rodas. O painel é bem simples, mas completo e inteiramente analógico, incluindo somente o ponteiro de velocidade, marcador de combustível, indicador de setas, luz alta e neutro.

Importante lembrar que, até o presente, os dados técnicos oficiais do modelo ainda estão muito “misteriosos”, por esse motivo alterações não são rejeitadas.

Preço da nova motocicleta TVS

Na Índia, a média do preço do modelo nas concessionárias está em 63.950 rúpias, valor que em conversão direta para o real vai para R$ 4.320, não considerando o preço das taxas da fabricação.

Para qual perfil de consumidores motos de baixa cilindrada são ideais?

As vendas de motocicletas conquistam a cada ano mais espaço nas estatísticas. Devido à crise econômica, os consumidores buscam as “magrelas” como preferível alternativa para ter economia. Consoante aos dados da Fenabrave, o setor teve o acrescente de vendas de 27,40% no ano de 2022.

Os modelos de baixa cilindrada são ótimos para transitar no dia a dia, para trabalhar ou até mesmo, para passear aos finais de semana. Possuem geralmente a manutenção simples, sendo uma boa opção para aqueles que procuram por custo-beneficio, além de que são excelentes primeiras motos.



Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.