Novas motos Royal Enfield Continental GT e Interceptor, em breve, no Brasil


Alguns modelos das edições de aniversário das motos Royal Enfield devem desembarcar em breve, no Brasil. Saiba mais.

Em 2021 a Royal Enfield comemorou 120 anos, e com isso foram lançadas diversas edições especiais de modelos como Interceptor 650 e Continental GT 650. A empresa definiu algumas quantidades dos modelos ao redor do mundo, reservando 120 unidades para a Índia, 120 para a Europa e 120 para as Américas. De acordo com o que foi divulgado, algumas das motos chegarão em solo brasileiro, portanto os motoqueiros podem se preparar para este lançamento por aqui.


Apesar de se ter esta notícia de que de fato os modelos especiais chegarão ao Brasil, ainda não foi informado a quantidade de motos que estarão disponíveis para venda por aqui. Mas o lançamento, de acordo com o que foi destacado pela marca, acontecerá ainda na próxima semana. Até o presente momento, os países em que as motos especiais já chegaram com estas edições comemorativas, chegaram com uma divisão meio a meio entre as unidades Continental GT e Interceptor, portanto, por aqui o mesmo poderá acontecer também.


Diante destas informações, alguns outros detalhes já podem ser conhecidos pelos motoristas enquanto aguardam pelo lançamento de fato do modelo. As motos ganharam alguns detalhes muito especiais nestas edições, e mesmo mantendo a parte mecânica como todos já conhecem, foram adicionados alguns itens que as diferenciam, como detalhes feitos a mão.


A pintura que foi adotada dá aos modelos um toque de elegância e requinte com o Black Chrome, além de alguns detalhes em dourado que tornam tudo mais especial. O logotipo de aniversário e outros detalhes foram todos feitos com esta pintura dourada. Outro ponto importante a respeito destas novas motos é que cada uma das unidades conta com um número de série exclusivo que aparece logo em seu tanque.


Leia também:  DETRAN-MG prorroga data de Licenciamento de Veículos 2016

Mas não para por aí, pois o item de maior destaque vale ser mencionado é a respeito do emblema que aparece nas motos, totalmente feito de forma artesanal e de latão. O item contou com uma parceria com a família Sirpi Senthil da cidade-templo de Kumbakonam, Tami Nadu, Índia, o que torna ainda mais especial o modelo. Esta família é composta por artesãos e vem passando estas características ao longo de vários séculos, com gerações que mantém este legado e dedicam as suas vidas a criar peças com os latões para os templos indianos.

Os detalhes especiais que foram adicionados nas motos contam também com alguns outros itens como acessórios originais da Royal Enfield, que já vem instalados nas motos em questão. Entre estes estão o protetor de cárter, bolha dianteira, protetores de calcanhar e também retrovisores de touring. São muitas as novidades visuais para que os modelos restritos cheguem ao mercado de uma forma especial e única para os motoqueiros que esperam por estas edições limitadas e especiais.

Sobre os valores, dá para fazer um levantamento a respeito dos outros locais onde as motos já desembarcaram. No Reino Unido, por exemplo, os modelos atualmente estão custando os seguintes valores: Continental GT 8350 libras e Interceptor 650 8150 libras. Os valores, ao serem convertidos para Real, chegam a cerca de R$54.250 e R$52.950. Com impostos, certamente serão superiores.

Como a motorização segue a mesma, os motoristas podem esperar por um motor bicilíndrico de 648 cc, que consegue render para o modelo 47 cavalos de potência além de 7150 rpm e torque de 52 Nm a 5250 rpm. Além disso, para os que não se lembram, ele funciona com uma combinação com o câmbio de 6 velocidades, o que adiciona a esta muita potência além do seu visual elegante e diferenciado nesta versão especial.

Leia também:  Aston Martin Vantage V12 2023 - novidades

Imagens


Royal Enfield 120th anniversary twins

Interceptor 120th Anniversary

Royal Enfield 120th Anniversary Interceptor

Continental GT 120th Anniversary

Royal Enfield 120th Anniversary Continental GT


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.