Hyundai prepara carro elétrico barato, de cerca de R$ 100 mil

Hyundai está desenvolvendo um carro elétrico de baixo custo, para substituir o i10, segundo rumores.

O fenômeno classificado como "eletrificação" é apreciado como o futuro do mercado automotivo. Tudo favorece o desenvolvimento dos veículos elétricos, não só legislação. E este fenômeno será acelerado pelo aguardado progresso na tecnologia das baterias, que serão cada vez mais baratas e com maior capacidade.

Em consequência disso, a Hyundai está projetando um veículo elétrico que seja acessível, prometendo disputar com o Seat Mii, Skoda Citigo e Dacia Spring (Kwid E-tech) no mercado europeu. As novidades foram divulgadas pelo site "Automotive News Europe". Segundo o portal, a Hyundai está planejando um modelo elétrico com preço inicial de 20 mil euros, possivelmente como substituo do i10.

O valor de 20 mil euros se converteria em R$ 110 mil, faixa de preço tomada pelas linhas intermediárias e completas de alguns carros pequenos vendidos no mercado brasileiro.

O líder do departamento de marketing da Hyundai na Europa, declarou que a fabricante pretende lançar 11 modelos com zero emissões até o ano de 2030. Nos primeiros messes deste ano, os elétricos exibiram 16% do acúmulo de vendas da marca na Europa, onde a contribuição da marca cresceu de 1% para 4,7%.

Embora as fabricantes estejam comprometendo-se com projeções de eletrificação, a Hyundai contínua atuando no desenvolvimento de métodos de propulsão sustentáveis, como, por exemplo, motores movidos a hidrogênio, como no N Vision 74.

No entanto, a marca também irá desenvolver um portfólio eletrificado. Contudo, os veículos têm foco no mercado europeu, um dos mais progressivos em políticas de eletrificação. Confira abaixo as possíveis características do novo carro elétrico barato da Hyundai.

Leia também:  Simulador de Carro deverá ser usado pelas Autoescolas de SP

Características do novo carro elétrico da Hyundai

Além do valor, a marca proporcionou algumas pistas sobre o novo modelo. O Chefe de marketing da Hyundai Europa declarou que a marca está planejando um veículo compacto.

Além do planejamento com relação ao custo-benefício e aos valores acessíveis, a fabricante sul Coreana projeta colocar em ação um verdadeiro investimento no ramo dos veículos elétricos no continente europeu. Dado essa informação, podemos aguardar por lançamentos de carros elétricos para vários perfis de consumo e para as mais diferentes classes de preços.

Mercado dos veículos elétricos na Europa

O mercado dos carros elétricos está em constante crescimento no continente europeu, nos países que chamamos de União Europeia, na contramão do mercado de carros como um todo, que vem tendo queda. Consoante aos dados da Comissão Econômica da ONU, Unece, as vendas de carros elétricos no continente já representam 10%. Todavia, a Agência Internacional de Energia aponta que a porcentagem poderá aumentar para 19% até o ano de 2025.

Durante a Conferência da ONU a respeito das mudanças climáticas, a COP26, 24 países e diversas fabricantes como Ford e a Volvo, convencionaram o acordo para acabar com a comercialização de automóveis impulsionados a combustivo fóssil até 2040.

Outro evento com potência para impulsionar a comercialização dos elétricos, foi a votação que aconteceu no parlamento europeu, onde foi estabelecido datas limites para diminuir os efeitos dos gases no meio ambiente.

Mercado de carros elétricos no Brasil no primeiro semestre de 2022

Hoje em dia, os carros elétricos também vêm avançando no país. As previsões são refletidas nos indicadores de crescimento. O mês de junho de 2022 foi um dos melhores meses em emplacamentos da categoria. Em relação a junho do ano antecedente, o crescimento foi de 16%. E, em comparação com maio de 2022, o aumento foi de 20%.

Leia também:  Como economizar com as despesas de seu carro?

Hyundai i10

Na imagem, o Hyundai i10, que seria substituído pelo futuro Hyundai compacto elétrico.

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.