Os carros usados mais vendidos do Brasil


De acordo com a Fenabrave, as vendas de carros usados em 2022 tiveram um aumento de quase 25% até o mês de maio. Contudo, ao que foi observado, foram mais de 1.174.499 de unidades vendidas, entre carros novos e seminovos.

Considerando os automóveis de estilo leve e comercial, o total chega aos 850 mil veículos. Entretanto, quando comparado ao mesmo período do ano de 2021, os registros mostraram uma queda de 20,86%. Além disso, modelos com o período de até 3 anos de fabricação, possuem o total de 11,8% de todos os veículos vendidos dentro desse período.


Marca líder dos carros usados mais vendidos

Dentre todas as marcas disponíveis no mercado, quem lidera a lista de carros usados estando entre os mais vendidos, é a Volkswagen. Com o modelo Gol, a marca é a líder da lista, já que no período calculado, até o mês de junho, totalizou 63,979 unidades vendidas.


O segundo lugar ficou com a Fiat, com o modelo UNO, somando o total de 37.083 comercializadas. A marca também leva o terceiro lugar com o Palio, com quase 37 mil unidades vendidas, somando um total de 39.971 carros.


Quem leva o quarto lugar é o Celta da Chevrolet, que fechou o período analisado com 22.049 de veículos vendidos. Na sua cola com 22.025 unidades, o Onix da Chevrolet fica no top 5 da lista de carros usados.


O Corolla da Toyota fica na sexta posição, com 19.294 carros vendidos, enquanto o Fox da Volkswagen fica em sétimo tendo um pouco menos de vendas, somando 17.884 unidades vendidas até junho de 2022.

Para finalizar a lista com os 10 carros usados mais vendidos, temos em oitavo lugar o Ford Ka, com 17.884 veículos vendidos. Em nono lugar, o Corsa da Chevrolet, totalizando 17.586 unidades comercializadas, e por último, em décimo lugar, o Ford Fiesta, com pouco mais de 17 mil unidades.

Leia também:  Hyundai Azera - Nova versão reestilizada chega ao Brasil

Compra de carros usados

Com o aumento dos preços, muitas pessoas têm buscado por carros usados e seminovos para realizar a troca ou a compra. Por isso, é possível notar que os números de vendas sempre aumentam de um ano para o outro, mesmo que durante esse período os números ainda sejam menores que o ano passado.

O aumento dos preços ainda assim, não conseguiu prejudicar o mercado, principalmente pelo custo benefício de adquirir um carro usado, já que os preços são mais atrativos do que para carros zeros quilômetros.

Contudo, para fazer um bom negócio, é importante saber como procurar as melhores opções que estiverem disponíveis. Nem sempre a economia vale a pena, quando não se atenta para alguns requisitos importantes durante a compra.

Portanto, o ideal é sempre pesquisar bastante antes de fechar negócio. Tanto para encontrar a melhor oportunidade, quanto para verificar se está tudo em ordem com o veículo e os documentos. É possível encontrar e fechar um bom negócio até mesmo através da internet, mas é preciso ficar atento a esses detalhes.

Solicite uma revisão antes

Além disso, antes de fechar negócio, solicite que seja realizada uma revisão antes de comprar carros usados ou seminovos. Essas revisões podem verificar possíveis problemas que muitas vezes o vendedor não diz, ou até mesmo nem sabe.

Sendo assim, essa precaução acaba sendo uma forma de encontrar opções de veículos usados que estejam em boas condições e assim fazer uma boa compra para não ter dores de cabeça depois. Verifique também o histórico de revisões passadas com o proprietário do veículo, e os carimbos que estão no carro após vistoriado.



Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.