Novo Hyundai N Vision 74, movido a hidrogênio, com jeito de DeLorean


Hyundai N Vision 74, um conceito, adota um visual retrô para exibir uma grande inovação tecnológica: o abastecimento a hidrogênio.

O Hyundai N Vision 74 é uma combinação perfeita de todos os carros esportivos dos anos 70, 80 e 90 que adoramos. Ele se destaca, em primeiro lugar, porque é um carro a hidrogênio e, aparentemente, o primeiro carro a hidrogênio com caráter esportivo, mesmo que seja apenas um conceito por enquanto. É verdade que também havia o conceito Hyundai N 2025 Vision Gran Turismo, mas nada tinha a ver com carros de estrada comuns. O design foi criado para homenagear o incomum Hyundai Pony Coupe de 1974


A máquina está equipada com um motor elétrico de 680 cv. Com um torque de 900 Nm. Há uma bateria com capacidade de 62,4 kWh e, aparentemente, pode ser carregada independentemente, como um carro elétrico convencional. A velocidade máxima é de 250 km/h e a autonomia é de 600 km. A empresa não fala sobre nenhuma perspectiva de se transformar em um carro de série. Na verdade, é inspirado no Hyundai Pony Coupe de meados dos anos 70, que não entrou em produção A Hyundai revelou um carro conceito incomum N Vision 74 com um design retrô que lembra o lendário "Time Machine" DMC-12 DeLorean.


Mais: Na verdade, a inspiração para os designers foi o Hyundai Pony Coupe 1974, um carro-conceito projetado pelo lendário Giorgetto Giugiaro.


Foi uma tentativa da montadora de imaginar como deveria ser um carro esportivo do futuro próximo, mas no final nunca foi colocado em produção.


O Hyundai N Vision 74 não é apenas um layout de design, mas uma vitrine tecnológica, uma demonstração das capacidades da montadora. Isso significa que alguns componentes e montagens provavelmente aparecerão em modelos de produção no futuro.

Leia também:  Nissan Move oferece aluguel de Versa, Kicks, Frontier e Leaf

Por dentro, o carro conceito equilibra o clássico Pony Concept com o mundo moderno. Isso significa que na frente você pode encontrar botões analógicos da velha guarda e um painel de instrumentos digital. A empresa descreve-o como um "cockpit centrado no condutor"A Hyundai revelou um carro conceito incomum N Vision 74 com um design retrô que lembra o lendário "Time Machine" DMC-12 DeLorean.

A montadora afirma que, graças a isso, o carro pode ter tração nas duas rodas e tração nas quatro rodas, dependendo do modo de operação da usina. Isso também significa que o carro deve derivar perfeitamente, como mostram as imagens oficiais. É um carro de corrida do futuro… e também do passado.

Dentro do N Vision 74 há um espaço centrado no motorista que a Hyundai diz que também deve misturar o novo e o antigo. No entanto, teremos que aceitar a palavra da empresa, já que não podemos realmente constatar o interior.

A Hyundai diz que, devido a essa configuração, o carro se beneficia de uma excelente eficiência de refrigeração. Tem três circuitos de refrigeração separados. O objetivo é fazer com que o N Vision 74 execute uma volta de bolas na parede do Nurburgring sem superaquecimento e redução de potência.

Só o tempo dirá se conseguirmos alguma vez algum tipo de carro de produção que se pareça um pouco com o N Vision 74.


Hyundai N Vision 74 frente

Hyundai N Vision 74 traseira

Hyundai N Vision 74 painel


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.