Nova bicicleta elétrica Mercedes eBike Championship Edition


A Mercedes adere ao crescente conceito de mobilidade elétrica e cria a e-bike Championship Edition, a sua versão de bicicleta elétrica que segue os moldes do tradicional luxo que acompanha a marca alemã em seus carros mundialmente conhecidos.

A e-bike Championship Edition foi criada em celebração ao primeiro campeonato Mundial Duplo Totalmente Elétrico da Mercedes-EQ Formula E Team.


A nova bike é feita de fibra de carbono e possui um painel eletrônico que fornece informação em tempo real sobre velocidade, autonomia e estado da bateria, sem contar uma trava de segurança que pode ser controlada pelo celular.


Um dos maiores diferenciais que ela traz para o público é o fato de vir com tração nas duas rodas, sem contar que ela também possui dois motores instalados em cada um dos cubos das suas rodas. A Mercedes garante que essa é a primeira bike elétrica com essas características, aumentando a sua potência e maior desempenho para esse novo modelo.


Outras capacidades também impressionam, como a sua velocidade, por exemplo, mas, se quiser saber mais detalhes sobre esse lançamento, continue a leitura que você não irá se arrepender.


Uma e-bike sofisticada e de alto desempenho

É importante destacar que a e-bike Mercedes Championship Edition foi feita objetivando aproveitar o desempenho proporcionado pela sua velocidade impressionante.

Ela não foi feita para ambientes de trilhas, ralis ou qualquer outro com essas características. A configuração dos seus componentes e o seu próprio design conseguem deixar claro a sua proposta inicial.

Em relação ao seu design, ele chama muito a atenção por todas as suas características combinadas com bastante estilo.

Todos os cabos e fios são embutidos, criando um visual mais limpo e moderno, sem contar ainda com os seus traços que são mais retos e simplificados, trazendo objetividade e ao mesmo tempo uma beleza diferenciada que causa admiração para qualquer público.

Leia também:  Honda Civic Type R 2023 deve ser lançado no Brasil

Quanto ao seu painel digital, esse é um detalhe que também chama atenção com a sua tela LCD head-up, que acompanha o padrão automobilístico Mercedes-EQ.

Essa tela apresenta em tempo real, todos os recursos de telemetria, como velocidade, autonomia da bateria e ainda recursos de segurança embutidos que podem ser controlados por um aplicativo para smartphone.

Está surpreendido com o que leu até agora? Prepare-se para conhecer algumas das principais especificações técnicas desta máquina sobre duas rodas.

Detalhes técnicos da e-bike Championship Edition

Os dois motores da e-bike Champion Edition têm uma potência máxima de 750w e 1,32 kgfm, podendo alcançar um desempenho de uma velocidade máxima que pode atingir até 45 km/h.

Esses motores são impulsionados pelas suas duas baterias de 36V/20Ah que, após serem totalmente carregadas em 3.5 horas em um carregador universal de 36V / 2A, oferecem uma impressionante autonomia de até 120 km para essa luxuosa e-bike.

Os pneus semi-slick Maxxis Hookworm são feitos de liga leve, com diâmetros maiores que chegam a 29” cada. Essa configuração permite que toda a potência dos seus dois motores sejam distribuídas no solo, permitindo maior controle e segurança para o condutor.

Por causa da velocidade máxima que ela consegue alcançar, a Mercedes decidiu instalar uma suspensão dianteira, deixando-a ainda mais impressionante.

A velocidade dessa verdadeira potência elétrica é controlada por um câmbio de única velocidade e, para completar ainda mais o pacote, a Mercedes adicionou freios a disco hidráulicos.

Mas com tantas qualidades assim, quanto deve custar e onde comprar essa e-bike?

Onde comprar, no Brasil, e quanto custa

Na Europa, ela custa 6,4 mil euros, que chega a ser o equivalente a R$ 35 mil, convertendo para nossa moeda, ela chega a ser mais cara que uma moto de 500 cilindradas vendidas naquele continente.

Leia também:  Honda CR-V 2017 1.5 Turbo - Início da Produção

Aqui no Brasil, ela ainda não está sendo comercializada, mas isso não impede que você consiga a sua. Ela pode ser comprada no site internacional da empresa britânica N-Plus, que fabrica e vende a e-bike sob licença da Mercedes, para todo o mundo, com frete grátis para o mundo todo e a garantia de dois anos completos. Considere impostos na alfândega brasileira quando a importar, o que deve levar seu custo total para além de R$ 50 mil.

E aí, o que está esperando para adquirir logo a sua Mercedes Championship Edition?


e-bike Mercedes Championship Edition


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.