VW T-Cross 2023 deve receber melhorias em sua silhueta


Confira o que deve mudar no novo T-Cross, que deve vir ao mercado no final do ano.

O T-Cross já conquistou o coração de muitos brasileiros com suas outras versões e não poderia ser diferente no lançamento de 2023. A Volkswagen promete novidades no SUV que irão destacá-lo dos demais, a começar por sua silhueta. Seus concorrentes já apresentam uma cara nova, seja em nova geração ou com facelift. A atualização para o lançamento de 2023 tornou-se quase que necessária, já que desde 2018, quando foi apresentado pela primeira vez, não sofreu grandes alterações visualmente.


Na dianteira, o novo T-Cross receberá um novo design de faróis, luzes de neblina e na grade onde, em versões mais completas, apresentará filetes iluminados. Alguns assemelham o novo modelo com algumas alterações também feitas no Polo ou no Virtus, outros dizem que lembra mais o Taos e o Taigo. Uma mudança também ocorrerá com as lanternas traseiras que receberá um novo desenho e combinação de luzes internas. Apesar das mudanças no desenho de alguns itens marcantes, as dimensões do veículo se mantêm, garantindo conforto para motorista e passageiros.


Internamente, algo que para uns pode passar despercebido, mas que faz toda diferença principalmente para quem passa longos períodos dirigindo, o tecido dos bancos. Os novos bancos possuem tecido mais resistente que, somado ao desenho do banco e o ajuste da distância do mesmo tanto para motorista quanto para passageiros, inclusive no banco de trás, torna-se mais confortáveis. Os bancos de trás também são mais altos que os disponíveis nas versões anteriores, proporcionando uma melhor visão e mais ampla, além de contar com tomadas do tipo USB-C.


Leia também:  Regras da Lei Seca

Quanto {a parte mecânica, sem muitas novidades, o T-Cross já apresentava alta tecnologia anteriormente e conquistou um bom espaço por isso. As novidades dos itens de série ficam por conta do assistente de direção, aumentando a segurança e auxiliando a evitar colisões: frenagem de emergência automática e o monitoramento de ponto cego são alguns exemplos. Ainda sobre a segurança no interior do veículo, além dos 8 airbags, isofix e âncora para cadeirinha de crianças.


Uma das maiores preocupações de quem adquirir um SUV está relacionada ao consumo. Assim como nos lançamentos anteriores, a economia de combustível permanece, na cidade, quando abastecido com etanol é possível fazer 7,7 km/l e estrada, 9,7 km/l. Já com gasolina, na cidade é possível rodar 11,2 km/l e na estrada 13,2 km/l. Isso porque o T-Cross é considerado relativamente leve relação aos seus concorrentes.

Será comercializado em oito cores diferentes, as mesmas da versão de 2022. Unidades são esperadas com preços a partir de R$ 99.000,00 e itens adicionais para personalizar o seu veículo conforme sua necessidade. Para quem precisa do carro em sua maior parte do tempo na cidade, possui um ótimo desempenho, não somente para agilidade, conforto e economia, como também para segurança. E cada vez mais a VW vem trabalhando em novas tecnologias pensadas na segurança de todos os ocupantes; colocando itens úteis que possam auxiliar o condutor nestes pontos como itens de série e não um pacote adicional, uma vez que não seria um "luxo" a mais e sim uma necessidade. Encarado como um carro para família, o lançamento está previsto para o final de 2022 até o começo de 2023 porém, no Brasil, é possível que a quantidade de unidades a venda seja afetada por conta de problemas no fornecimento.

Leia também:  Dia do Cliente - Histórico, Quando é Comemorado

A reestilização do SUV da Volkswagen ressaltou ainda mais o motivo pelo qual é tão desejado; seguro e pensado para ser útil e agradável a todos que estiverem a bordo. Ideal para tipos diferentes de estradas e condições climáticas, apresentando resistência e bons valores para revenda. Para manutenção, este também não fica muito atrás nas opções de manutenção mais econômicas comparado a outros da categoria.


VW T-Cross 2023 frente

VW T-Cross 2023, traseira

VW T-Cross 2023, interior


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.