Bicicletas elétricas de luxo da MV Agusta


Mercado nascente de bicicletas elétricas já atrai a atenção de fabricantes de motos esportivas de alto desempenho, como a MV Agusta, que lança suas próprias bikes.

Os modelos Enduro e Gravel são fabricados com materiais refinados e são inspirados no Rally Dakar.


A MV Agusta, fabricante de motos italiana, é conhecida por desenvolver modelos de alta potência, e agora, começa a seguir uma tendência que outros fabricantes de motos e veículos estão seguindo em desenvolver modelos elétricos para mobilidade, como bicicletas, ônibus e patinetes elétricos, entre vários outros.


Os dois modelos de bikes elétricas apresentados pela MV Agusta, atendem ao conceito da linha Lucky Explorer Project e assinam o grafismo em homenagem às cores usadas pelas motos da fabricante durante a sua participação no torneio de Paris Dakar.


As cores preto, dourado, branco e vermelho, simbolizam a ousadia em enfrentar as adversidades dos ambientes naturais mais hostis, um conceito que pode ir muito além com as experiências que a MV Agusta pretende proporcionar aos seus clientes.


Ficou curioso com a Enduro e a Gravel? Continue a leitura e descubra mais detalhes dessas duas bikes de luxo. Mas antes, você vai entender brevemente o que significa a mobilidade elétrica e o que diferencia bicicleta elétrica e motorizada.


Bicicletas elétricas MV Agusta

A mobilidade elétrica é uma tendência em crescimento

A mobilidade elétrica nada mais é do que a propensão de eletrificar os transportes, no qual os veículos deixam de usar os combustíveis tradicionais e passam a usar veículos com motores movidos à eletricidade.

Essa é uma prática vantajosa para o meio ambiente, na medida em que proporciona práticas mais sustentáveis, menos poluição ambiental e sonora, e custos menores, entre outras possibilidades.

A diferença entre bicicletas elétricas e motorizadas

Os fabricantes de veículos e motos já começaram a se adaptar a essas novas possibilidades, contudo, para o público em geral, vale a pena esclarecer que bicicletas elétricas e motorizadas não são a mesma coisa.

Leia também:  Vendas de SUVs médios no Brasil - Junho de 2014

A principal diferença entre elas é que, enquanto as bicicletas motorizadas fazem uso de motores movidos a combustíveis – um tipo de mistura de gasolina e óleo -, a bike elétrica usa eletricidade como fonte de energia, sendo, assim, não poluente.

Conheça as especificações técnicas das bikes elétricas Enduro e Gravel.

Especificações técnicas

E-Enduro (E-bike Enduro)

Esse modelo é a escolha perfeita para ambientes off-road, sendo, então, mais pesado. O seu motor é um Bosch Performance Line CX, suprido por baterias Powertube, que podem ter uma potência de 625 ou de 750 Wh. A transmissão fica por conta do SRAM XX1 Eagle, que carrega tecnologia AXS.

O seu quadro é feito de carbono, enquanto a sua estrutura como um todo, foi concebida com materiais refinados. O garfo é da marca Float 38 Factory 29 Grip2 de 180 mm. Quanto aos freios, segue o INCLA.S. 2,0.,

O Enduro busca entregar um design sofisticado, mas ao mesmo tempo, proporcionar uma experiência inigualável de pilotagem, com um espírito de aventura, fácil de manusear, excelente desempenho e com um charme indiscutível.

MV Agusta E-Enduro

E-Gravel (E-bike Gravel)

O E-gravel, assim como seu irmão E-enduro, também é construído de materiais refinados e um quadro feito também de carbono. O motor que o acompanha é o Mahle X20, que possui uma bateria de 350 Wh.

A transmissão pertence à marca Campagnolo EKAR e os seus freios, de 160 mm, também pertencem à mesma marca. Sobre o garfo desse modelo, é o Fox 32 K Float, acompanhado de pneus específicos para trilhas, o Pirelli Cinturato Gravel M. O peso total do E-Gravel chega aos 13,4 kg

A proposta da MV Agusta é de uma bike compacta, leve e funcional, ideal para rodar em estradas asfaltadas, de cascalho ou de terra batida, mas com um modelo com uma configuração elétrica.

Leia também:  Lexus IS 250 - Lançamento e Venda no Brasil

MV Agusta E-Gravel

Valores e lançamentos da E-Enduro e E-Gravel

Até o momento, a MV Agusta ainda não revelou mais detalhes sobre lançamento e possíveis valores das suas novas bicicletas elétricas de luxo. A única certeza que ficou evidente até aqui, é a garantia da entrega de um produto que promete uma experiência distinta e regada de muito luxo e sofisticação. Uma experiência única!


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.