Nova moto BMW G 310 RR 2023


Conheça a nova moto BMW G 310 RR 2023, lançada na Índia, que tem irmãs no Brasil e pode desembarcar por aqui.

O que acontece quando duas empresas, uma alemã e outra indiana, unem as suas tecnologias e conhecimentos para desenvolver motos? Nós ganhamos belas máquinas sob duas rodas!


Com a apresentação oficial da "G 310 RR" marcada para hoje, foi ontem que a rede mundial de computadores nos mostrou a nova moto da BMW, em parceria com a TVS Motors Company. Duas das informações que foram "vazadas", seria que ela teria o mesmo motor das "G 310 R" e da "G 310 GS" e que seria "semelhante" com a "TVS Apache RR 310".


Pois bem, o lançamento oficial foi feito e sim, podemos dizer que a nova BMW G 310 RR 2023 é uma junção das três motos mencionadas. É claro que muitas informações, principalmente as mais técnicas, ainda vão demorar para aparecer, mas, assistindo um dos vídeos da apresentação oficial, podemos notar tudo isso.


A primeira coisa que chama bastante a atenção, são as cores vermelho, azul e preto, que estão presentes na carenagem branca. Essas cores colocadas em "traços", que até parecem dois aviões, mostram os termos "G 310 RR Race" e "BMW".


Se o motor for mesmo, o que foi divulgado, será um monocilíndrico com 313 cm³, que é injetado e refrigerado com água, e a potência dele será de 34 cv, com torque de 2,8 kgfm. No câmbio, 6 (seis) marchas são oferecidas, com assistente inteligente de passagem.

Ainda não tem uma data para o seu lançamento aqui no Brasil, se é que ela vai vir pra cá, mas podemos comparar com uma de suas "irmãs", a "G 310 GS", que, segundo informativo da FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram emplacadas 1.070 (um mil e setenta) unidades da moto nos primeiros 6 (seis) meses deste ano, ou seja, de janeiro a junho de 2.022. Buscando um preço médio, coletando informações em pesquisas na internet, pode chegar aproximadamente a R$ 38 mil (trinta e oito mil reais). Esse valor pode sofrer mudanças quanto aos itens que compõe a moto e quanto à diferença de imposto que é cobrado em cada estado brasileiro.

Leia também:  Vendas de carros zero km diminuem no Brasil

Segundo algumas pesquisas, em sites do ramo de motocicleta, especialistas afirmaram que a nova BMW G 310 RR 2023 possui o "pousa-pé" um pouco mais alto, do que a Apache RR 310, e punhos mais baixos, e que a sua suspensão dianteira, titulada como Kayaba, ou somente KYB, é totalmente ajustável.

Outras informações coletadas, é que a nova BMW G 310 RR 2023 teria 4 (quatro) configurações de pilotagem. Nas opções "Sport" e "Track", o condutor terá toda a potência do motor, que seria de 34 cv a 9.700 RPM, já nas opções "Rain" e "Urban", o motor não vai estar tão poderoso assim, ele vai entregar 25,8 cv de potência com 7.600 RPM. Outras citações seriam da sua velocidade máxima, que seria 160 km/h, e de fazer, de 0 a 100 km/h, em aproximadamente 7,2 segundo.

No freio, a nova moto da BMW, em conjunto com a TVS, trará pinças, tituladas "ByBre", combinadas aos discos, que medem 300 mm na roda dianteira e 240 mm na roda traseira.

Para finalizar, duas últimas informações da nova BMW G 310 RR 2023 que foram divulgadas em diversas plataformas. A primeira, seria o seu painel de instrumentos, que é colorido, mede 5" (cinco polegadas), está em posição "retrato", e vem com TFT (transistor de película fina), e a segunda, é que o seu motor recebeu a conformidade na normativa Euro 5.

Por agora, podemos fazer duas coisas, esperar para ver se a BMW G 310 RR vem para o Brasil, ou ir até a Índia, conferir pessoalmente essa "bela máquina"!

Por Fernando Dias


BMW G310RR 2023


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.