Nova bicicleta elétrica Honda MS01, equivalente à Caloi Mobylette

Honda lança, na China, bicicleta elétrica equivalente à Caloi Mobylette.

A Honda já é muito conhecida por seus veículos de qualidade e isso não é diferente quando se trata da categoria de duas rodas. A nova aposta que a empresa apresentou recentemente faz parte do segmento de veículos elétricos e foi elaborada em parceria com outra companhia, a Muji. Confira a seguir as informações mais recentes sobre este lançamento!

Do que se trata o novo veículo elétrico da Honda?

Batizada como MS01, o pequeno híbrido entre moto e bicicleta demonstra potencial de agradar em cheio um público mais voltado à rotina urbana. Ela chegou no mercado para disputar espaço com outros veículos de marcas que já são muito conhecidas do grande público.

A mais notória delas é a Caloi Mobylette, devido ao seu formato que lembra um estilo que ficou muito conhecido, especialmente no Brasil, pelo seu custo-benefício em outros tempos, além de possuir uma pilotagem extremamente fácil de assimilar.

Sobre a MS01

A MS01 foi feita pensando em quem precisa de um veículo simples, sem deixar de ser robusto, para realizar a própria locomoção no dia a dia dentro de uma cidade. Contando com rodas de 17 polegadas e capacidade de chegar até os 25 quilômetros por hora por meio do seu motor de 400 watts.

Considerando os números, é uma excelente opção compacta para quem procura conforto em associação à comodidade da recarga elétrica, sem depender de outros tipos de combustíveis, que possuem valores muito inconstantes e podem afetar o uso rotineiro do veículo.

De acordo com os detalhes que a Honda disponibilizou ao público, a bateria de 48 volts é feita de lítio, possui fácil acesso e é deslocável. Ela possibilita se locomover por cerca de 65 quilômetros sem depender dos pedais, apenas por meio de seus recursos elétricos, o que proporciona comodidade por um longo trajeto.

Leia também:  Nova Geração do Toyota Hilux - Picape tem Imagens Vazadas na Internet

Isso significa, segundo as informações oficiais, a necessidade de realizar o carregamento em torno de uma vez a cada semana, se pensar em um uso típico no deslocamento entre a casa e o trabalho.

Quanto a MS01 vai custar?

Com os atributos que a MS01 possui, as expectativas são voltadas à espera de um preço bastante competitivo e, a princípio, é exatamente o que acontece aqui. O valor que foi proposto inicialmente gira em torno de 4.980 yuans, pois ela será comercializada na China em um primeiro momento.

Realizando uma conversão direta, o valor da MS01 seria de, aproximadamente, 4.000 reais aqui no mercado brasileiro, o que é um valor consideravelmente abaixo de outras concorrentes. Vale ressaltar, no entanto, que não foram incluídos os impostos neste cálculo, o que poderia afetar um possível preço final. Outros veículos na mesma categoria têm preços muito superiores, alcançando até os 10.000 reais. Se a MS01 chegasse em nossa terra com uma boa média de preço final, teria muitas chances de se tornar uma concorrente de renome no segmento.

Será que a MS01 chega no Brasil?

Embora um veículo dessa categoria fosse muito bem-vindo aqui no Brasil, principalmente se chegar a aparecer no país com um preço que chame a atenção de quem está à procura de um custo-benefício sem depender do abastecimento de combustíveis, será preciso esperar um pouco mais para avaliar como a situação da MS01 estará em um futuro próximo.

Isso acontece porque a MS01 terá os seus primeiros esforços totalmente voltados ao mercado chinês, o que justifica a divulgação do preço na moeda de lá. Ao todo, a Honda tornará disponíveis 5.000 veículos para que seja realizado o comércio da MS01 na China. Após esta primeira fase de vendas, fica o aguardo por uma renovação de estoque e uma eventual demanda internacional para que, no futuro, talvez possamos vê-la circulando aos montes por aqui.

Leia também:  Ford Fusion Titanium FWD 2014 - Novos equipamentos disponíveis no modelo

Honda MS01 lado

Honda MS01 frente e traseira

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.