Nova VW Amarok 2023 – lançamento na África do Sul, não deve vir ao Brasil agora


VW Amarok 2023 já foi lançada na África do Sul e deve ser vendida nos EUA e outros países asiáticos. Mas no Brasil, só depois de 2024.

Como vinha sendo esperado, na última quinta-feira (7) a Volkswagen revelou finalmente os detalhes de sua nova geração para a Amarok. Depois de ter divulgado diversos teasers a respeito da picape média, agora a marca divulgou alguns outros detalhes interessantes, que mostraram que o modelo está totalmente renovado e com alguns atributos diferenciados. Uma das primeiras novidades, de fato, é que a Amarok está sendo produzida de forma conjunta com a Ford Ranger, na África do Sul. Este detalhe, inclusive, destacou também que por agora o modelo não chegará em solo brasileiro. Ao que tudo indica, aqui a picape terá uma atualização.


As informações que vieram com a divulgação completa do modelo destacam que ele será vendido, por ora, somente nos Estados Unidos, África do Sul, Ásia e outras regiões que não estão incluindo, agora, a América do Sul. Portanto, é necessário aguardar por mais novidades da marca a respeito da atualização que chegará para o mercado do Brasil e outros detalhes sobre esta.


A picape com a nova atualização que foi feita contou com um aumento em suas dimensões, ela agora é 10 cm maior do que o modelo que já é conhecido pelos brasileiros há algum tempo. Com esta mudança, ela chega ao mercado fora do Brasil com entre-eixos de 3,27 m e tem 17,5 cm extras para os ocupantes. A largura, por sua vez, é de 1,91, o que fez com que o modelo perdesse neste caso 3,4 cm. Por fim, a altura da Amarok agora é um pouco menor, com 1 cm a menos, chegando a 1,88 m.


Leia também:  Vantagens e desvantagens das caminhonetes e SUVs

Quanto à parte visual, o modelo recebe um destaque por parte da Volkswagen, que informou em sua apresentação oficial que a nova Amarok conta com elementos que são conhecidos do público, que já foram vistos na Ranger e alguns outros mdoelos. A dianteira do novo modelo mostra isso, já que conta com barras na grade, como no caso do Taos. Mas diferente do que é visto no SUV, neste caso elas não são iluminadas por um LED. Neste caso da picape, ela conta com duas barras que são cromadas e que vão de uma ponta a outra da carroceria da Amarok, sendo dispostas uma por cima e outra por baixo dos faróis, contando também com uma tecnologia diferenciada, a IQ.Light.


Já na parte lateral do novo modelo, ele conta com caixas de rodas com o formato mais quadrado. O que traz a memória uma lembrança a respeito da geração anterior do modelo. As rodas são de 17” e 21”, sendo esta primeira em aço e a segunda de liga leve. A parte traseira do modelo por sua vez não foi modificada, ficando igual a original. Um outro ponto interessante a se mencionar a respeito das mudanças que foram feitas na Amarok é que em outras picapes em geral as marcas optam por lanternas que são verticais, esta por outro lado tem formato diferente de outros modelos que fazem parte do seu segmento. Na tampa, o nome aparece impresso em baixo relevo e com letras grandes.

A parte de dentro da Amarok também conta com detalhes impressionantes. Vale destacar aqui que ela aproveitou muito bem de alguns detalhes da Ford, como o fato de que seu sistema de multimídia é igual ao utilizado nos modelos da marca em questão. Entretanto, algumas mudanças foram feitas neste sentido pois conta com opções de 10” e 12” para o sistema. O quadro de instrumentos também é totalmente digital, podendo ser de 8” ou então de 12”. O volante do modelo é idêntico ao Nivus, contando com as proporções iguais. Os botões que ficam localizados abaixo da tela da central, por sua vez, se assemelham muito aos da Peugeot.

Leia também:  VW Virtus 2023 - novidades, mudanças, o que muda

Por fim, a motorização trouxe novidades, o modelo contará com quatro motores que podem ser a diesel e a gasolina. São três que utilizam do primeiro combustível citado, e tudo dependerá do mercado em que o modelo for vendido, de acordo com a marca. Alguns contam com propulsores que são de origem da Volkswagen, e outros da Ford.


VW Amarok 2023 África do Sul frente

VW Amarok 2023 África do Sul traseira

VW Amarok 2023 África do Sul painel


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.