BMW faz recall de airbags Takata: confira os modelos afetados


A BMW Brasil emitiu um comunicado convocando para que os proprietários que possuam veículos da marca se atentem ao recall que será necessário. De acordo com o divulgado, o recall em questão é relativo aos airbags Takata.

A empresa destacou em seu comunicado que é agora preciso que os motoristas proprietários de veículos que contem com estes airbags busquem de forma imediata por uma concessionária autorizada, para que assim possam agendar, de forma gratuita, uma substituição do aribag em questão, que ficado do lado do passageiro dianteiro.


A empresa destacou quais são os veículos que precisam deste procedimento no momento, portanto, os motoristas que são proprietários dos seguintes carros deverão procurar por uma concessionária o mais rápido possível para realizar a troca: 320i Sedan, 325Ci Coupe, 325I Touring, 323Ci Coupe, 323i Sedan, 330 Sedan, M3 Coupe, 325i Sedan, 328i Sedan, 330Ci Cabrio, 330i Sedan e 330Ci Coupe. Os modelos em questão foram fabricados entre 1999 e janeiro de 2006, de acordo com o destacado pela marca em seu comunicado.


No anúncio feito pela BWM, a marca destacou que a necessidade deste recall vem do fato de que foi constatado que o gerador de gás do airbag em questão do passageiro dianteiro pode acabar funcionando de uma forma irregular. Desta forma, a empresa pontuou que caso 3este tenha sido exposto a condições de alta umidade do ar e também variações grandes de temperatura por longos períodos, este tipo de comportamento pode ser notado, portanto, se faz necessária a troca destes.


Outro ponto destacado pela marca em seu comunicado é que em uma situação onde haja a necessidade de se acionar o airbag, em um acidente ou algum tipo de colisão frontal que o veículo sofra, poderá assim ocorrer um aumento de pressão interna do gerador de gás. Desta forma, a empresa não destaca então que pode haver uma possibilidade de que haja então projeção de fragmentos metálicos que podem causar acidentes ou então que resultem em danos físicos, ou então materiais para as pessoas que ocuparem o veículo no momento.


Leia também:  Renault Kwid Elétrico pode ser lançado em 2021

Com todas estas informações destacadas pela marca, os donos de veículos da BWM que correspondam com estas classificações devem procurar pelas concessionárias para as trocas, que como destacado, serão feitas de forma gratuita. Para verificar se seu carro está dentro do sequenciamento de chassis que estão sendo avaliados agora, oi demais informações para conferir se há a necessidade de troca dos equipamentos, acesse o site da marca https://www.bmw.com.br/pt/index.html e clique na aba Recall, onde estarão todos os detalhes.

Em seguida, busque pelo recall específico, nele estarão todos os dados dos veículos que deverão passar por esta nova avaliação. Caso seu carro esteja nestas especificações não deixe de agendar uma visita à concessionária para que a troca seja feita o mais rápido possível para sua segurança.

Outro meio de também se informar a respeito do recall e se o seu veículo está dentro deste é através do Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para estas situações de recall. O telefone para buscar pelo atendimento é o: 0800 019 7997, que funciona de segunda a sexta-feira das 9 as 18h. Basta entrar em contato que os atendentes terão todas as informações a respeito dos procedimentos que serão necessários daqui para frente com o seu veículo, se for de fato preciso.

Vale destacar, que de acordo com a necessidade os especialistas que atenderão poderão direcionar você e seu veículo para um atendimento imediato, para ser feita a substituição do airbag do veículo. O procedimento em geral deve levar cerca de três horas, como foi destacado pela própria marca anteriormente.



Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.