Citroën C3 2023 terá as versões Live, Feel, Shine e First Edition


Conheça as versões do novo Citröen C3, que chega em agosto.

O próximo lançamento da subsidiária francesa da Stellantis, Citroën, está entre os modelos mais cobiçados neste ano. Trata-se do compacto da linha C3, cujo lançamento estava agendado para o final do ano passado (2021), mas, devido a alguns atrasos na produção de peças, sua estreia acabou sendo prorrogada para o próximo mês de agosto.


Apesar desse problema, a marca havia divulgado, com antecedência, uma série de imagens e trailers deste modelo, mesmo que a gama das versões ainda fosse totalmente inédita ao público. Aquela divulgação inicial foi tão intensa que até um perfil de Instagram, o @placadoscarros, teve acesso aos dados do próprio Detran, inteiramente baseado nas informações das placas presentes em algumas unidades da série, flagradas nos testes pelas ruas. Várias redes sociais especializadas estavam atentas.


Mesmo assim, as unidades de testes, alvos das lentes de câmeras, foram as seguintes versões: a Live, a Feel e a First Edition. Vale lembrar que esses títulos se referem à nomenclatura já adotada para os modelos bem mais recentes produzidos pela montadora, então se pode afirmar que esta nova geração do C3 vai chegar às garagens dos consumidores vazada em configuração estilo Shine, entre duas de suas versões: a Feel e a First Edition. No caso desta última, é possível que a mesma será disponibilizada em unidades limitadas, estando muito bem equipada de variados itens e acessórios fora da série, ou seja, que não são incluídos direto da fábrica e não serão direcionados ao restante das versões.


Desta maneira, toda a gama que compõe o C3 deverá constituir as já citadas unidades específicas, a Live, Feel, a Shine e a First Edition. A primeira será oferecida como modelo de entrada está sendo equipada de motor 1.0 Firefly oriundo da companhia Fiat, capaz de entregar grande potência, em torno de 75 CV máxima de 10,7 KGFM no torque, movido a etanol e equipado de um câmbio manual com cinco marchas.


Leia também:  Porsche 918 Spyder traz 3 motores e oferece alta performance

A versão Feel, de acordo com as fontes, será vendida em mais de uma variação, munida de câmbio automático com seis velocidades, sendo acompanhado de um sub-título Pack. Equipado de motor 1.6 (16-V), clássico, já presente na anterior geração desta linha, com desempenho de 120 CV e torque na escala de 16,1 KGFM. Esta mesma versão poderá ser fabricada contendo transmissão manual.

Montados sobre a plataforma padrão, a modular CMP, todas as versões da linha C3 estão sendo configuradas nas seguintes dimensões: em 3,98 metros de comprimento; sendo a distância entre os eixos de 2,54 metros, superando vários modelos da concorrência, sem mencionar o possível amplo espaço interno, incomum em sua categoria.

A produção desta linha iniciou na unidade indiana, bem como na fábrica brasileira da marca, situada na região de Porto Real (Rio de Janeiro), com produção em série ativa desde o mês de março.

Mais destaques: junto do encosto integrado, todos os bancos da versão de entrada, a Live, serão um pouco mais curtos, de encosto menos espesso, assim como as abas de apoio terão acabamentos mais curtos, menos robustos.

Já na versão Feel, de motorizações 1.0 e 1.6, os bancos são de maior porte, incluindo o apoio para pernas; encosto maior e mais espesso, além das abas laterais mais amplas, incluindo, também, um encosto à parte apoio para cabeça. O item que está presente em todas as versões, de acordo com o fabricante, é o encosto instalado no banco traseiro. O novo porta-malas, nas unidades indianas, tem capacidade de até 315 litros, mas, ainda não se sabe se esta configuração será a mesma para as versões brasileiras.

Leia também:  Lifan X50 será lançado no Brasil em 2015


Citrôen C3 2023 frente

Citrôen C3 2023 traseira


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.