Caoa Chery iCar já é sucesso em vendas no segmento de carros elétricos

O novo modelo Caoa Chery iCar mal foi lançado e já possui mais de 500 pedidos de encomendas.

Com isso, a marca comemora o sucesso de vendas, com seus carros movidos a bateria. O sucesso no longo prazo começou, desde que boa parte dos consumidores começaram a enxergar o verdadeiro conceito em investir em carros elétricos.

Muitas montadoras, assim como a Caoa Chery, estão investindo pesado em novos modelos alimentados por baterias, e isso aumenta a visibilidade do segmento. Além disso, vários dos modelos já lançadas, começaram a ganhar cada vez mais espaço, principalmente durante a pré-venda.

O modelo do pequeno Caoa Chery iCar que foi lançado há pouco tempo, surpreendeu no número de pedidos, principalmente por ser um veículo de modelo compacto, muito diferente do que os consumidores preferem atualmente.

Vendas de modelos eletrificados

O mercado vem vivenciando uma grande mudança de interesse com relação aos carros eletrificados. Por isso, o Caoa Chery iCar não fica de fora. Até o momento, a marca já registrou cerca de 2 mil encomendas de seus modelos entre os totalmente elétricos e os híbridos.

O mais procurado até o momento ainda é o Tiggo 8, um modelo híbrido da marca que pode ser recarregado diretamente nas tomadas. Durante sua pré-venda, obteve 1 mil unidades encomendadas.

Depois do lançamento do iCar, até o momento foram 500 pedidos, deixando o modelo em segundo lugar, seguido do Arrizo 6 Pro, o modelo sedã, e depois os modelos SUVs Tiggo 7 e o Tiggo 5X Pro Hybrid, que juntos totalizam 500 pedidos de reserva.

Os modelos Arrizo 6, Tiggo 8 e o iCar, estão sendo importados da China para o Brasil, contudo, a Caoa Cherry também possui carros fabricados no país. Além disso, alguns dos modelos como Tiggo 7 Pro Hybrid e Tiggo 5x Pro Hybrid, terão algumas mudanças para se adaptar ao mercado brasileiro.

Leia também:  Toyota Corolla 2022 - Qual Versão é Melhor?

Detalhes sobre o Caoa Chery iCar

O modelo elétrico da Caoa Chery iCar é um subcompacto totalmente movido a bateria. Na China ele é vendido como Chery eQ1, e é um pouco menor em tamanho que o conhecido Renault Kwid, que tem 3,20 m de comprimento, mil quilos e 2,15 m entre eixos.

O carro comporta o máximo de 4 pessoas, e o porta mala tem capacidade para 100 litros, mas sem os dois ocupantes de trás pode passar para 380 litros usando o banco traseiro.

No que diz respeito sobre a motorização, o Caoa Chery iCar tem uma bateria com 30 kWh, equivalendo a 61 cv com 15,3 kgfm de potência. O carro consegue atingir 0 a 50 km/h em 6 segundos. Tem uma autonomia para rodar na cidade de 282 km com somente uma carga, e chega ao máximo de 100 km/h.

Para recarregar a bateria, o tempo pode variar em 11 horas usando o carregador portátil, ou em cinco horas com o Wallbox e pouco mais de 30 minutos em uma estação rápida de carregamento. A potência é o que faz com que o tempo de recarga varia, que pode ser de 8 kW, até 60 kW usando uma corrente direta.

O Caoa Chery iCar é leve e pode ser considerado um modelo bastante econômico, e de valor bastante acessível. Até o momento, o valor do modelo encontrado é de R$ 139.990, mas podem ser barateados com o tempo. Por ser novo, ainda não está incluído na lista dos carros elétricos emplacados, mas é uma realidade que os veículos tendem a se tornar um dos mais vendidos.

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.