Max Verstappen posa ao lado do novo Honda E Limited Edition


O novo elétrico Honda E ganhou uma versão limitada e que se tornou ainda mais especial com a recente campanha lançada pela marca, que foi estrelada pelo campeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen.

O modelo especial preparado pela marca foi baseado na versão Advance, sendo a topo de linha. Assim, a Limited Edition conta com algumas particularidades, além da presença do campeão mundial em sua campanha.


Um dos detalhes que tornam o modelo ainda mais especial é que pela primeira vez este contará com a pintura Crystal Red. E as novidades neste aspecto não param por aí, pois ele ainda terá alguns detalhes diferentes feitos em preto, para contrastar com a cor especial escolhida para a edição limitada. Como parte de suas particularidades, o modelo também tem rodas de 17 polegadas (43,18 centímetros).


De acordo com algumas informações divulgadas até o presente momento, o Honda E terá apenas 50 unidades produzidas na Europa, comercializado no Reino Unido pelo valor de £ 38.120, que ao ser convertido de forma direta daria algo em torno de R$246 mil no Brasil. Atualmente, o modelo elétrico está sendo vendido na Europa e também no Japão. Expansões para outras localidades não foram pauta ainda por parte da empresa até o presente momento.


Sobre a presença do piloto na campanha para divulgar o modelo elétrico da Honda, é importante relembrar que a marca havia deixado a Fórmula 1 ao final da última temporada da mesma. Entretanto, o Red Bull Racing continuará contando com a tecnologia criada pela empresa, e o plano é de que isso permaneça desta forma até o ano de 2025. Sendo assim, apesar de ter deixado o segmento a presença da Honda de alguma forma ainda é forte na Fórmula 1, e, portanto, fez todo sentido contar com o campeão mundial para estrelar a campanha e atestar as qualidades do veículo.


Leia também:  Honda Civic 2019 - O Que Mudou, Novidades, Ficha Técnica, Preços

Outro detalhe a ser relembrado para destacar a importância da parceria criada para a edição limitada do modelo é que o RB18 é o carro do primeiro e também do segundo colocado no campeonato de pilotos após 10 corridas, contando, é claro, com Max Verstappen à frente de Sergio Perez, com 34 pontos. Assim, quando o campeão não está na pista pilotando o R18 ele gosta de enfrentar as estradas e as ruas a bordo do Honda E, para reforçar o compromisso com a marca e atestar que acredita no novo veículo criado por esta.

Max Verstappen, antes de ganhar o Grande Prêmio da Emilia Romagna, que acontece uma segunda quinzena do mês de abril, havia conduzido o novo Honda E Limited Edition, na vizinha Dozza. No momento, o piloto destacou ter apenas palavras positivas para falar a respeito do novo modelo da Honda. Sendo assim, na ocasião o campeão destacou que o carro em sua opinião é “adorável” e conta com um aspecto visual bonito, um design compacto diferenciado e que para ele foi divertido conduzir o veículo especial da Honda. Por fim, o piloto fez questão de reforçar que acredita que este é um grande carro urbano elétrico.

Alguns outros detalhes a respeito do Honda E Limited Edition mostram suas qualidades. Assim como diversos modelos elétricos, ele possui suas limitações, e consegue em um ciclo WLTP atingir no máximo 220 km. Isso deve-se ao fato de que foi adicionado ele uma pequena bateria de 35,5 kWh. Para o segmento, que está em expansão constante, estes valores são bem satisfatórios, visto que poucos modelos ainda possuem uma autonomia tão alta. Quanto a sua potência, o Honda E conta com 152 cv e 31,8 kgfm de torque, o que é um bom resultado para os que querem um carro para andar no perímetro da cidade.

Leia também:  Dodge produzirá Nova Geração do Barracuda



Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.