Kia EV6 é um carro elétrico que consegue recarregar outros carros elétricos


O novo Kia EV6 chegou ao mercado e trouxe consigo uma redefinição dos limites da mobilidade elétrica.

Os detalhes do modelo o colocam à frente no segmento, e com um design inspirador, ele já vem conquistando a atenção. Não somente por estes aspectos, mas o novo Kia também conta com alguns atributos que o tornam um grande destaque no mercado de elétricos, que tem crescido muito nos últimos anos. Confira os detalhes do modelo e as novidades que ele trouxe para o segmento!


Um dos pontos fortes a se destacar a respeito do novo Kia EV6 é que este é o primeiro modelo que chega ao mercado dos Battery Electric Vehicles com a plataforma EV. Suas configurações fornecem diversas possibilidades para os motoristas que buscam um carro elétrico diferenciado e com particularidades. Um ponto interessante a se mencionar é que ele conta com o powetrain, que conta com emissão zero. São mais de 510 km rodados com a penas uma carga.


Também faz parte das configurações do modelo o carregamento ultrarrápido de 800 V, que faz com que o carro consiga obter um carregamento satisfatório, de 10% a 80% em apenas 18 minutos, trazendo o Kia EV6 cada vez mais para o destaque dos veículos elétricos. Em menos de 4,5 minutos o modelo consegue conquistar 100 km de autonomia. Quanto a sua potência, é notável que o modelo conta com uma qualidade alta neste sentido, pois ele consegue partir de 0 a 100 km em apenas 3,5 segundos, com uma velocidade máxima de 260 km/h.


A arquitetura usada para construir o modelo oferece-lhe um espaço muito maior em se interior, além de uma alta tecnologia empregada a este para garantir que os usuários terão uma experiência positiva e satisfatória ao dirigir o novo Kia EV6. O Sistema Avançado de Assistência ao Motorista conta com alguns diferenciais, pois foi adicionado-lhe o Assistente de Direção em Rodovias Nivel 2 e também o Assistente de Estacionamento Remoto Inteligente.


Leia também:  Citröen C4 Cactus em promoção por R$ 99.990,00 e primeira parcela em 2024

Mas um dos pontos mais interessantes que vale mencionar a respeito do novo Kia EV6 e que o difere mais ainda de outros elétricos do mercado atual é o fato de que ele possui um carregamento ultrarrápido diferenciado. Além de conseguir os bons resultados no carregamento da bateria do veículo com uma autonomia muito positiva, ele ainda pode carregar, de forma lenta, outros carros. Esta função é garantida pela tecnologia Vehicle-to-Vehicle, ou V2V. Os sistemas podem promover este carregamento, apesar de ser mais lento do que diretamente em tomadas, por exemplo.

Com uma bateria potente, acima de vários veículos elétricos do mercado, o Kia EV6 pode também operar uma televisão de 55 polegadas (139,7 cm) e um ar condicionado, de forma simultânea, ao longo de 24 horas, como destaca a fabricante na página dedicada ao veículo. Além disso, com 35% da carga de sua bateria, o EV6 pode também rebocar alguns itens que somem o peso de até 1600 kg. Com a função V2L do carro os proprietários podem levar tudo o que precisam para viver uma experiência única ao ar livre, com amigos e familiares, sem que a emissão de poluentes sejam uma preocupação.

Partindo para outros aspectos do modelo, que também são igualmente diferenciados, o design do EV6 trouxe muita inovação. Isso, pois para construção deste foi utilizada a plataforma E-GMP. Apesar de suas dimensões exteriores parecerem compactas a princípio, o novo Kia conta com um espaço interno muito satisfatório. Um dos elementos mais marcantes da parte interior do modelo é a tela curva de info-entretenimento de alta tecnologia adicionada a ele. Esta é uma tela ampla e conta com uma qualidade muito alta, que dá ao interior uma sensação de abertura maior.

Leia também:  Ford Ka chega a 1 Milhão de Unidades Produzidas no Brasil



Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.