Novos Audi A3, A4 e A5 2022 – híbridos leves – preço, versões, ficha técnica


Audi traz, importados para o Brasil, os novos A4 e A5 2023.

A marca alemã apresentou, na primeira edição do Festival Interlagos, evento tradicional do segmento que é realizado anualmente no autódromo paulista, as linhas Audi A3, A4 e A5, ainda como modelo 2022, as quais estão ingressando no mercado como híbridos leves, entre outros lançamentos. Este sistema híbrido leve, que chega ao segmento, apresenta potência nivelada e eficiente, estando presente na versão mais básica e na top de linha, embora mantendo a potência e torque.


Destaques do Audi A4

Equipado de motor 2.0 TF SI que entrega potência de 204 cavalos, mantendo a força do torque na intensidade 32,6 KGFM, tornando o desempenho desse sedã de luxo bem melhor que a geração anterior.


Com essa motorização o modelo registra de 0 a 100 km/h no tempo de 7,1 segundos, superando a marca do anterior, considerando a presença da embreagem dupla S tronic com sete marchas. O CEO da companhia Audi, no Brasil, explica que a indústria automotiva, no geral, está passando por profundas mudanças, aperfeiçoamentos, um intenso processo de evolução direcionado à chamada “mobilidade sustentável”. A marca está entre as fabricantes que melhor têm se adaptado a essa nova era de produção, sendo reconhecida como uma das mais atuantes nesse período de significativa transformação, ampliando o seu portfólio no mercado automotivo dos modelos de luxo pela inclusão das versões elétricas, ou híbridas, junto das propulsões à combustão. Os novos modelos são cada vez mais eficientes, adequando-se às novas diretrizes de emissões.


Apesar de estar mais de duas décadas no mercado, a linha A4, agora na geração 2022, está equipada de faróis da Led e a grade estilo Single Frame na parte da frente. As laterais se destacam pelos novos contornos sobressalentes, avançando sobre as rodas e ao longo da linha inferior, delimitando o entre-eixos.


Leia também:  Porsche Macan 2022 - Lançamento no Brasil, Características

A série tem as seguintes versões: a Prestige e a S Line. A primeira está aparelhada do sistema Audi Virtual Cockpit Plus, com display de 12,3 polegadas; o MMI de 10,1 polegadas; dispositivo de ar-condicionado que liga automaticamente e sistema de Audi Drive Select em cinco modos para condução: a automatic, efficiency, a comfort, a dynamic e o modo individual.

A S Line está equipada de bancos esportivos, sendo os dianteiros de ajustes elétricos; o sensor para controle de cruzeiro, modo adaptativo; o teto solar de funcionamento elétrico; faróis tipo full Led, entre outros itens.

Destaques do Audi A5 Sportback, geração 2022

Em design estilo cupê acrescenta uma nova linguagem visual nas saídas de ventilação sobre a grade, inspiradas no desenho do clássico Audi Sport Quattro, lançado no início da década de 1980.

Sobre a motorização híbrida leve:

O diferencial da propulsão 2.0 TF SI, com sistema híbrido leve básico, contém uma espécie de alternador de correia, BAS, que fica conectado ao sistema elétrico primário em 12 volts, movido a bateria de íons com lítio. Quando o veículo está em movimento, a velocidade torna-se estável entre 55 e 160 km/h, e o motor a combustão pode até ser desligado, de modo que o automóvel segue somente pela modalidade elétrica, como a informou a marca. O sistema start-stop é acionado quando o carro atinge 22 km/h.

Destaques do Audi A3 Sedan e A3 Sportback 2022

Sem grandes mudanças desde que foram introduzidos em 2021, os carros fabricados em Ingolstadt, virão, também, com multimídia de 10,1 polegadas e painel com 12,3 polegadas, a exemplo do A4. Destaque para a versão Performance Black, com bancos esportivos e teto solar panorâmico.

A Audi só traz versões sedan, não oferecendo mais um hatch como em anos anteriores.

Leia também:  Multa de Trânsito pode precisar de Foto para Comprovar Infração

Preços das versões Audi A3 Sedan, A3 Sportback, A4 Sedan e A5 Sportback:

  • A3 2.0 S line TFSI S tronic Sedan ou Sportback: 269.990 reais;
  • A3 2.0 Performnce Black TFSI S tronic Sedan ou Sportback: 289.990 reais;
  • A4 Sedan Prestige, motor híbrido, S tronic, no valor de 294.990 reais;
  • A4 Sedan S line, motor híbrido 2.0 TF SI, S tronic, no valor de 317.990 reais;
  • A5 Sportback S line, versão única, e motor 2.0 TFSI S tronic, no valor de 351.990 reais.


Audi A3, A4 e A5 frentes

Audi A3, A4 e A5 traseiras


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.