Falta de peças – lançamento do novo Citröen C3 adiado para agosto


Citröen precisou adiar para agosto a estreia do novo C3 devido à falta de peças.

O lançamento do Citröen C3, que o principal da marca no Brasil neste momento, precisou ser adiado devido alguns problemas relacionados à sua produção. O hatch compacto estava previsto para chegar ao mercado em breve, mas algumas questões acabaram fazendo com que a marca francesa tivesse que optar por adiar este momento para resolver estes problemas. A ideia era que o novo modelo chegaria ao mercado para competir em uma faixa acima do Renault Kwid e Fiat Mobi, por exemplo. E por outro viés, estaria abaixo do Hyundai HB20 e Chevrolet Onix.


Entretanto, devido à falta de peças para a produção do modelo, a marca precisou optar por este atraso no lançamento dele. Estas questões, inclusive, têm gerado um grande desconforto na rede de concessionárias, pois há uma grande expectativa em torno do lançamento do modelo no mercado atual. A previsão para a chegada do modelo nas concessionárias já havia mudado antes, e isso gerou uma certa situação entre as concessionárias e a marca, ao que se sabe até o momento. E agora novamente foi preciso realizar o mesmo procedimento.


Vale lembrar, a marca havia mostrado em setembro de 2021 as primeiras imagens a respeito do novo C3 nacional. E desde então vem passando por estas dificuldades para o seu lançamento de fato. A confirmação do hatch foi feita no primeiro trimestre deste ano, mas agora em julho ainda são vários os desafios da marca francesa para que este momento chegue de fato. Como destacado, o principal ponto que tem feito com que estes atrasos ocorram é de fato a falta de peças.


Leia também:  Conheça a trajetória da Moto Guzzi

O plano era que o modelo seria lançado então agora ao final do mês de julho. Mas, a rede de concessionárias novamente recebeu a notícia da marca de que não seria possível, pois ainda enfrentava muitas questões com as peças necessárias para a fabricação do modelo. Agora, a data mudou para agosto, e espera-se que de fato o C3 agora chegue no próximo mês. Devido isso a isso, até mesmo os treinamentos necessários com os profissionais das concessionárias precisaram ser adiados.


Diante da situação, alguns vendedores foram ouvidos por veículos de comunicação, e destacaram de forma anônima as questões envolvendo o problema. Um profissional chegou a comentar a respeito destes atrasos e das decisões de adiar o lançamento, que vem acontecendo desde março. De acordo com o que foi falado pelo vendedor, agora não se tem mais uma comprovação de que de fato acontecerá, pois pode haver outro atraso. Mas há uma ansiedade muito grande nas concessionárias para que isso aconteça em breve.

A Citröen se pronunciou sobre o assunto, de fato confirmou que o motivo pela qual estas situações têm acontecido é a falta de peças para produção do C3. A empresa destacou que devido à pandemia, alguns efeitos ainda estão sendo sentidos pelo setor de automóveis que sofre com a falta de peças e componentes para criação dos carros. Assim, existem algumas ações que estão sendo implementadas pela marca para que isso diminua, mas alguns imprevistos ainda insistem em ocorrer, e o C3 tem sofrido com os impactos desta situação.

Com informações do Auto Esporte.


Citröen C3


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.