Nova moto Yamaha Fazer FZ25 ABS 2023 – preço, características

Fazer FZ25 2023 já está nas concessionárias.

A Yamaha já está distribuindo a linha 2023 da Fazer FZ25 ABS para algumas das suas concessionárias. É interessante destacar que o modelo em questão passou por poucas alterações, tanto do ponto de vista mecânico quanto do ponto de vista estético. Antes das mudanças da versão 2023, a última vez que este modelo tinha recebido atualizações foi em 2021, quando recebeu a sua aparência “robótica”.

Porém, é importante ressaltar que juntamente com essas mudanças, aconteceu uma alteração com relação ao preço da moto. Se até o início deste ano a Fazer FZ25 custava cerca de R$20,1 mil, agora, ela passará a custar R$21,4 mil depois do novo aumento.

Fora as questões relativas ao preço, é possível afirmar que tudo está exatamente como o esperado na motocicleta em questão. Em termos de conjunto mecânico, os consumidores encontrarão a qualidade da linha para trajetos urbanos, que a Fazer sempre fez com eficiência e força. Além disso, ela também continuará sendo uma boa aliada para as viagens de curta distância.

Isso acontece devido ao seu motor, um monocilíndrico flex de 249,5 cm³ e com 21,5 cavalos de potência quando a 8 mil rpm. Além disso, este motor possui torque de 2,1 kgfm quando está funcionando com etanol e a 6,5 mil rpm.

Ainda no âmbito técnico, outras mudanças importantes da Fazer FZ25 estão ligadas aos freios à disco, que são ABS e estão presentes nas duas rodas. Vale citar também o voo livre de 16cm e a capacidade do tanque, que é de 14 litros, algo que garante uma ótima autonomia. Sobre os pneus, segundo o divulgado, eles contam com medias de 100/80 RI17 na parte frontal e 140/70 R17 na parte traseira. Por fim, é interessante destacar a suspensão traseira, que é em monochoque e possui 13 cm de curso.

Leia também:  Volkswagen CC 2018 - Fotos e Novidades

É interessante citar que mesmo que a Fazer FZ25 seja uma moto considerada de baixa cilindrada, ela possui os seus atrativos. Entre eles, vale citar o painel digital, que é bastante completo. A aparência também é algo que tem contribuído para que a moto chame a atenção dos consumidores, visto que ela se assemelha bastante a um “robô Transformer”, o que lhe garante maior personalidade e a destaca das demais do mercado. Isso é aliado a um projetor para faróis altos e baixos que possui luzes diurnas de rodagem.

Em termos de cores, vale citar que esta linha será vendida em três: a vermelha metálica, a azul metálica e a preta fosca, garantindo que os consumidores serão capazes de encontrar um modelo que se adequa à sua personalidade.

Como a moto já está sendo distribuída para as concessionárias da Yamaha, os interessados em adquirir já podem encontrá-la em alguns lugares do país e ver por si mesmos as alterações pelas quais o modelo passou para se tornar algo que agrada ainda mais aos consumidores.

É importante destacar que a fabricante ainda não divulgou detalhes a respeito do consumo, algo que preocupa bastante os consumidores da atualidade devido às constantes altas no preço do combustível atualmente. Desse modo, é importante questionar a respeito disso diretamente na concessionária, de modo a saber se a nova Fazer FZ25 se adequa às suas expectativas e também se ela se encaixa no orçamento que você tem estipulado para este tipo de gastos.

Por fim, é interessante destacar algumas questões relativas às dimensões da moto, que podem fazer a diferença para alguns consumidores, especialmente aqueles que têm preferência por veículos mais robustos. De encontro ao que foi destacado, vale mencionar que a Fazer FZ25 possui 2015 mm de comprimento, 770 mm de largura e 1070 mm de altura. Quando se fala sobre a distância entre eixos, ela é de 1360 mm.

Leia também:  Novas Nissan Frontier SE e XE 2023 - preços, características, motor

Yamaha Fazer FZ25 2023

Yamaha Fazer FZ25 2023 painel

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.