Nova moto Honda ADV 160 2023 vem para o Brasil?

Lançada na Indonésia, um dos maiores mercados de moto do mundo, a nova ADV 160 pode ser substituta da ADV 150 brasileira.

Recentemente a Honda ADV 160 foi lançada na Indonésia, e com isso muitas dúvidas surgiram a respeito da chegada do modelo em solo brasileiro. A moto teve seu momento de chegada no mercado sendo marcado por algumas novidades, pois ela é uma evolução da pequena scooter aventureira ADV 150, e, portanto, conta com bons atributos que foram adicionados no modelo agora.

Entre as principais novidades que já se pode destacar a respeito do novo modelo e que fazem com que ela seja ainda melhor que a sua antecessora é que, mesmo que seja pequena e mais simplificada, é uma scooter de qualidade e bom desempenho. Sendo assim, a ADV 160 agora chegou ao mercado na Indonésia com uma atualização que a transformou em um veículo mais potente, visto que nela foi adicionado um motor que conta com muito mais força.

Outro detalhe que tornou o modelo diferenciado é o fato de que a moto chegou muito mais equipada com um painel todo modificado, além de ter sido adicionado a ela, como parte de suas configurações, o controle de tração. Vale destacar aqui, que modelos como a PCX contavam já com esta atualização em outros mercados, com a motorização que agora chegou a scooter da Honda. Entretanto, as novidades não confirmam nada a respeito da chegada da PCX no Brasil e muito menos da ADV 160, portanto, é preciso esperar pelos próximos comunicados da marca.

Como a moto ainda não teve sua chegada ao Brasil revelada, os especialistas já comentam a respeito das diferenças a respeito das motorizações em diversos mercados, e o motivo pela qual isso tem acontecido. De acordo com o que se sabe, as escolhas dos motores e a variação que acontece entre os mercados vem do fato de que existem posicionamentos específicos do modelo nestes, ou também podem ser levados em consideração algumas questões, como emissão de poluentes, que tem definido muitos lançamentos ao redor do mundo diante de novas leis e normas que foram aplicadas recentemente.

Leia também:  Carro Elétrico - Vantagens e Desvantagens

O motivo pela qual a scooter ADV 160 começou a ser lançada no mercado da Indonésia é simples: este é um dos maiores mercados de scooter do mundo todo. E, portanto, nada mais justo do que iniciar as vendas desta por lá. Outro fator é que a moto vem sendo produzida também na localidade, portanto, todos estes pontos contribuíram para que o primeiro momento da atualização da scooter da Honda fosse no mercado da Indonésia de fato.

Enquanto a Honda não divulga nada a respeito da entrada do modelo em outros mercados, em especial no Brasil, pode-se conferir alguns detalhes do modelo que foi lançado na Indonésia, para entender o que está por vir. Entretanto, vale sempre lembrar que as mudanças de acordo com os mercados podem atingir o modelo quando este chegar em solo brasileiro.

Desta forma, por ora vale mencionar que a ADV 160 é de baixa cilindrada, e não está disponível na Europa também, onde as scooters aventureiras que fazem parte do catálogo da marca são representadas por outros modelos, como a ADV 350 e X-ADV.

A motorização tem chamado a atenção, pois a marca atribuiu à ADV 160 um muito mais potente, e que mantém a refrigeração líquida que foi vista também em sua antecessora, a ADV 150. Mas neste sentido, a marca resolveu incrementar um pouco o modelo quanto ao tamanho, sendo assim, assou de 149,3 cc para 159,9 cc de cilindrada. Outro ponto que foi atualizado no modelo é que agora ela conta com 4 válvulas, enquanto a 150 tinha somente duas.

A performance também conto com uma boa atualizada, isso, pois enquanto a ADV 150 chegava a 13,2 cv a 8500 rpm e 1,38 kgfm a 6500 rpm, a ADV 160, na versão lançada na Indonésia, chega a 15,8 cv a 8500 rpm e consegue obter 14,98 kgfm de torque em 6500 rpm. O câmbio continua sendo o mesmo CVT automático, mas agora ela conta com o sistema de star-stop, que desliga automaticamente a moto em paradas para que esta possa economizar mais combustível.

Leia também:  Venda de carros em março de 2014 pode ser a pior dos últimos 12 meses

Honda ADV 160

Honda ADV 160 painel

Outros Conteúdos Interessantes

3 Comments

  1. Espero que a Honda reflita sobre isso, pois a moto é fantástica, mas o motor tá fraco para ela. Comprei e só vou continuar se for para trocar por uma 160 2023. Se não for passo para a concorrente.

    1. Própria Astra Honda, da Indonésia. A ADV 150 já foi descontinuada, na Indonésia, com o lançamento da ADV 160.

      A imprensa da Indonésia também tem falado sobre, continuamente: https://bikekharido.in/news/new-honda-adv-160cc-scooter-teased-ahead-of-launch/

      No Brasil, nenhuma informação, por enquanto. Mas é comum que modelos novos sejam introduzidos, antes, na Indonésia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.