Nova picape Jeep Gladiator 2023 – lançamento em agosto no Brasil

Jeep vai lançar a Gladiator para concorrer com Ranger, S10, Hilux, L200 e Frontier

O Jeep Gladiator 2023 é uma picape única por oferecer capota dobrável, portas removíveis e até mesmo um para-brisa dobrável. Como o SUV Wrangler em que se baseia, o Gladiator pode ser reduzido ao essencial, pois compete com rivais como Toyota Hilux, Nissan Frontier, Mitsubishi L200, Ford Ranger e Chevrolet S10.

O renovado Jeep Gladiator 2023 estará à venda em agosto, com design exclusivo. Lá fora, a novidade mais emocionante é o modelo Gladiator 4xe, híbrido, que fornecerá um total de 375 cavalos de potência graças a um turbo de 4 cilindros e dois motores elétricos. Também esperamos receber um V6 de 3,6 litros com 285cv e 36kgfm de torque ou um V6 turbo-diesel de 3,0 litros, que gera 260cv. Não sabemos se serão essas as versões disponíveis no Brasil, ainda, então, vamos falar daquelas vendidas nos EUA.

Ele tem quatro portas e só vem em versões com cabine dupla. Na versão básica, vem com rodas de aço de 17 polegadas, ideais para rastejar nas rochas. O Rubicon e o Mojave são os modelos mais robustos e ambos vêm com paralamas maiores e pneus para todo tipo de terreno. No entanto, ao contrário do modelo Mojave, o Rubicon também possui trilhos de proteção em rocha, protegendo as partes inferiores da cabine e do chassi. Há assentos para cinco no total e quase 1m de espaço para as pernas no banco traseiro. Os recursos de assistência ao motorista são opcionais e você pode obter um controle de tração / estabilidade, airbags, enquanto o padrão é o aviso de colisão frontal, monitoramento de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo e sensores de estacionamento traseiros.

Leia também:  "CityCars" - Novos Lançamentos no Salão de Santiago 2012

O Jeep Gladiator 2023 está disponível em alguns acabamentos diferentes. O modelo básico é o Sport, mas ao lado estão Willys Sport, Sport S, Willys, Texas Trail e Altitude.

Existem picapes normais de médio porte e, em seguida, há o Jeep Gladiator. Agora entrando em seu quarto ano no mercado, o Gladiator é efetivamente uma versão picape do Jeep Wrangler SUV, e carrega cada pedacinho da abordagem sem limites de seu doador espiritual. Duas versões do Gladiator destinam-se principalmente ao uso diário na rua, mas suas formas mais naturais são as outras duas versões que aproveitam ao máximo sua impressionante distância ao solo e comportamento robusto: o robusto Rubicon rastejante e Mojave, mais fora de estrada. Essa capacidade intrínseca separa a picape de seus concorrentes. Exemplos americanos incluem a Chevrolet Colorado, Ford Ranger, GMC Sierra, Nissan Frontier e Toyota Tacoma.

Cada um desses concorrentes oferece sua própria versão off-road exclusiva, mas o Gladiator abriu um buraco no arquétipo enfatizando a capacidade hardcore fora da caixa.

O manuseio no pavimento é comprometido pelos mesmos pneus gigantes e eixo dianteiro sólido que fazem o Gladiator se destacar fora de estrada.

Ainda não sabemos quanto custará a nova picape Jeep.

Jeep Gladiator frente

Jeep Gladiator traseira

Jeep Gladiator painel

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.