Novo Kia Sportage 2023 – versões, preços, ficha técnica


Kia Sportage 2023 está prestes a desembarcar no Brasil, com versões híbridas leves. Saiba suas configurações.

A nova geração do Kia Sportage terá o seu lançamento em breve, visto que o mesmo já aparece no site da marca coreana. Entretanto, neste momento ainda para manter um pouco do mistério a respeito de sua aparência e demais detalhes, o modelo que aparece no site para o seu lançamento em breve está ainda coberto, e não conta com detalhes a respeito de sua configuração, algo que deverá vir em breve à medida que o lançamento se aproximar.


Apesar de todo este mistério ainda em torno de como será o modelo e suas configurações, a empresa divulgou a tabela de preços de seus carros para o mês de julho. E com isso, parte deste suspense com o Kia Sportage acabou, visto que foram divulgados os seus valores, e outros aspectos que você pode conferir logo a seguir.


Kia Sportage – preços e versões

Com estas primeiras informações que vieram com a divulgação da tabela da marca, é possível conferir que o modelo conta com duas versões. Ambas virão com um conjunto mecânico híbrido leve, e terão um motor 1.6 turbo de 180 cv acoplado ao câmbio de dupla embreagem, além de sete marchas. Vale mencionar, a marca acabou por adotar para o modelo também o sistema elétrico auxiliar igual ao do Stonic, e como é de conhecimento, ele não rende uma grande potência ou torque adicional, embora contribua positivamente para um menor consumo.


Assim, as duas versões do modelo que serão lançadas agora são a EX e a EX Prestige. Cada uma conta com suas próprias particularidades, apesar de terem uma base bem semelhante.


Leia também:  Honda ZR-V 2023 terá painel da nova geração do Honda Civic

Para começar, a EX estará sendo comercializada no valor de R$219.990, como foi conferido através da tabela que foi divulgada pela marca recentemente. Os itens de série que farão parte desta versão do Kia são uma central de multimídia com tela de 8 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas e volante com aquecimento. O modelo também terá rodas de 18 polegadas. De acordo com o que foi divulgado até o momento, o Kia Sportage EX ainda contará com quadro de instrumentos totalmente digital, com 12,3 polegadas. Sua partida será remota, o modelo terá também alertas de ponto cego e saída de faixa com correção do volante bem como de colisão frontal e também tráfego cruzado.

Já a versão EX Prestige, será comercializada pelo valor de R$254.990, e alguns detalhes de seus itens de série podem ser bem semelhantes a versão mais barata do modelo. Ela terá uma central de multimídia de 12,3 polegadas, mas diferente da irmã, suas rodas serão de 19 polegadas. Contará ainda com um diferencial estético, de bancos de couro e teto solar panorâmico. Quanto aos itens funcionais do modelo, ele terá um carregador de celular por indução, câmera com projeção de imagens em mudanças de faixa e trocas de marcha por alertas feitos no volante. Outro item que já foi conferido a respeito do novo Kia é que este terá frenagem de emergência em cruzamento.

Como destacado, o lançamento ainda não aconteceu, e o esperado é que seja no final deste mês de julho. Entretanto, ao que parece o primeiro lote do novo modelo da Kia chegou já de forma antecipada e está sendo distribuído para a rede. Desta forma, em breve com o lançamento os motoristas interessados já poderão adquirir o modelo em suas duas versões.

Leia também:  Mercedes-Benz SLS AMG GT Roadster - Nova Mercedes com lançamento no Brasil

Vale lembrar, que a quinta geração do Sportage foi lançada há cerca de um ano atrás. Ele contava com alguns diferenciais do que se pode ver agora com as duas novas versões que serão lançadas neste mês. O modelo anterior tinha 4,55 metros de comprimento e 2,68 metros entre-eixos, o que para título de curiosidade pode ser comparado com outro modelo, o Jeep Compass. Desta, forma, o Kia Sportage vem ao longo dos anos chamando a atenção pelos seus itens que o tornam diferenciado, mas o principal ponto é o design ousado adotado para o modelo e seus itens tecnológicos.

Imagens da Kia Sportage 2023 coreana


Kia Sportage 2023 frente

Kia Sportage 2023 traseira

Kia Sportage 2023 painel


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.