Novas Nissan Frontier SE e XE 2023 – preços, características, motor

Conheça as novas Nissan Frontier SE e XE 2023, que chegam às concessionárias neste mês de julho.

A Nissan Frontier, até o presente momento, era oferecida nas suas versões PRO4X, Platinum e Attack. Entretanto, a linha 2023 deste modelo ganhará duas adições, as versões SE e XE, cujos preços já foram divulgados. Respectivamente, estes carros custarão R$264 mil e R$284 mil.

Quando se fala sobre a motorização, é interessante destacar que os dois modelos serão equipados com um turbo diesel 2.3. Este motor possui 190 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque. Além disso, outro recurso importante é o câmbio automático, que contará com sete velocidades e uma função manual que permite trocas sequenciais.

É válido ressaltar que existem algumas diferenças entre as versões. A primeira delas é o fato de que a SE adiciona faróis de neblina e transmissão automática. Além disso, o modelo conta com alguns recursos mais voltados para o conforto e que podem agradar as pessoas que priorizam esta questão, como a presença de porta copos e de capas para os retrovisores na mesma cor que a carroceria do carro.

Outros aspectos que se destacam são o para choques, os retrovisores com ajustes elétricos e os seis airbags do modelo. Além disso, as rodas são feitas em alumínio de aro 17 polegadas. Um grande diferencial do modelo é o bloqueio mecânico, que aparece juntamente com o controle automático tanto de descida quanto de tração e estabilidade.

Quando se fala sobre a versão XE, é interessante ressaltar que este modelo pode ser situado entre o Attack e a Platinum. Assim, possui alguns recursos bastante chamativos para os consumidores, como é o caso da abertura de portas sem que seja necessário o uso da chave. As suas rodas, por exemplo, são feitas de liga leva 18 polegadas e o carro possui um acabamento premium no interior, especialmente nos bancos, além de contar com acendimento automático dos faróis e outros recursos voltados para o conforto, como o ar-condicionado digital de duas zonas.

Leia também:  Novo furgão Fiat Scudo 2023 - preço, motor e potência esperados

É importante ressaltar que o Frontier 2023, na sua versão XE, ainda possui alguns recursos como o banco do motorista com regulagem elétrica. Pensando sobre o conforto das pessoas que precisam passar longas horas dirigindo ou mesmo costumam ficar constantemente presas no trânsito, a fabricante ainda incluiu um suporte para lombar como forma de prevenir dores nesta região do corpo. No que se refere à tecnologia, é possível destacar a presença da câmera de ré, que ajuda as pessoas a estacionarem, algo que pode ser considerado desafiador em grandes cidades, que têm um espaço mais limitado nesse sentido. Ainda para o estacionamento, tem-se o sensor traseiro.

O pacote XE também dispõe de alguns estribos laterais, bem como de maçanetas externas. A caçamba é cromada. Para quem gosta de recursos tecnológicos, a central multimídia se faz presente no modelo e possui 8 polegadas, além de contar com Android Auto e Apple Car Play.

É válido ressaltar que a Nissan Frontier 2023, de modo geral, passou por algumas modernizações em termos de visual. Elas podem ser percebidas através da nova grade e também dos faróis com projetor de LED quádruplos. Tudo isso torna o seu visual mais exclusivo.

Algumas mudanças também aconteceram na parte traseira do veículo e se destacam entre elas as lanternas verticais, feitas em LED. Entretanto, é importante ressaltar a presença de um para choque mais robusto do que em outras versões no carro e da tampa da caçamba, que é personalizada.

Sobre a caçamba, existem alguns apontamentos especiais que devem ser feitos. Assim, ela conta com compartimento de carga de 1.050 litros de volume. Além disso, a sua capacidade de carga é de 1,04 mil kgs. Outros destaques do carro são o chassi de longarinas e a suspensão traseira five link com molas.

Leia também:  Citroën Aircross 2013 - Modelo ganha novo motor 1.6 da PSA Peugeot com sistema Flex Start

Nissan Frontier XE 2023 frente

Nissan Frontier XE 2023 traseira

Nissan Frontier XE 2023 painel

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.