Novo Fiat Pulse Abarth 2023 – motor, potência, lançamento


Fiat está prestes a colocar à venda o Fiat Pulse Abarth 2023. Saiba o que esperar.

Há poucos dias foi anunciada a estreia do new Fiat Pulse Abarth, geração 2023, que chegará ao comércio, segundo a marca, no último trimestre deste ano. A linha está sendo aparelhada motor 1.3 Turbo de 185cv, mais o sistema de câmbio automático para seis marchas.


A multinacional italiana está na fase da produção de unidades pré-série da linha Pulse Abarth 2023, as quais, nos últimos meses, têm sido flagradas rodando sobre a pista de testes da companhia, camuflada sob estampas plásticas brancas ocultando os detalhes inéditos desse próximo lançamento. Agora, o carro já aparece até o no site da Fiat, sem camuflagem alguma.


O único detalhe ausente no momento dos flagras foi a faixa Abarth, que será fixada na lateral. O modelo em questão estava completo, aparentemente, ou seja, com um visual exclusivo de uma das versões.


Esta série estava na pauta, atrelada às atividades e novidades programadas pelo Grupo Stellantis, as quais também estão agendadas para exibição, e divulgação por meio de diversos órgãos de mídia especializados.


Destaques dos itens de série, motorização, acessórios e outros:

A linha Pulse Abarth, geração 2023, está sendo equipada, na linha de montagem, de motor 1.3 modo Turbo (Flex) T-270, que entrega potência de 180cv à gasolina e 185cv via etanol. A força do torque alcança 27,5kgfm. Este propulsor está sendo atrelado apenas ao câmbio automático com seis velocidades.

Este SUV de estilo esportivo está sendo munido de novas calibrações para o motor, os freios e a suspensão de forma exclusiva, superando as outras versões da linha. Portanto, será um modelo especial, muito mais que uma carcaça bonita equipada com um motor potente.

Leia também:  GM anunciou o novo vice-presidente sênior global da Chevrolet

Externamente, no setor dianteiro, o modelo recebeu novo e exclusivo para-choque, acoplado à grade no clássico formato de colmeia que abriga em seu centro o logotipo de escorpião. No setor da iluminação auxiliar, formando uma dupla de faróis, a fabricante decidiu inovar com a inserção de simulação dupla para entrada de ar em posição vertical; no que lhe concerne, os faróis auxiliares foram posicionados junto à entrada de ar inferior, encaixados, agora, em suas extremidades. Para fechar esse acabamento segue uma barra em tonalidade vermelha.

Nas duas laterais das versões do Pulse estarão fixados os adesivos alusivos à versão, na parte de baixo de cada porta; o aparato de rodas será de raio 17 polegadas, vestindo pneus com medidas de 215/50 R17. Dada a força do torque no tipo de motor, todas as rodas das versões desta linha SUV esportiva terão cinco orifícios de parafusar.

Na parte traseira, o título “Abarth” está bem centralizado na tampa do porta-malas, como é comum nas produções da marca que gosta de manter destaque. Outras marcas colocam os nomes de seus modelos em uma ou outra extremidade da traseira. Nesta mesma extremidade o para-choque também é novo, vazado em desenho exclusivo, suplementado dos extratores na parte de baixo.

O visual esportivo se completa com a saída dupla do escapamento. Para fechar esse visual esportivo e robusto, o duplo escapamento no lado direito, sob o para-lama.

Os detalhes internos ainda não foram totalmente exibidos pela internet, porém, segundo a companhia, os novos bancos do pulse serão revestidos de material muito especial, mas, não se sabe se de couro ou outra capa.

Leia também:  Toyota Etios 2018 - Tabela de Preços

Este lançamento, em realidade, consiste em retorno do SUV esporte na produção local da série dos Abarth. Ainda assim, neste projeto, a meta da fabricante para o modelo é torná-lo muito mais potente e robusto. Embora todas as concessionárias da empresa Fiat tenham autorização para vender as próximas versões, foi determinado que entre 25 e 50 unidades terão espaço exclusivo para os clientes na divisão de versões esportivas.

A Fiat ainda não divulgou o preço oficial.


Fiat Pulse Abarth frente

Fiat Pulse Abarth traseira


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.