Fábrica da Volkswagen em Taubaté-SP – 150 vagas de emprego para novo Polo Track


Fábrica da Volkswagen de Taubaté (SP) deve abrir 150 vagas de emprego para a fabricação do novo Polo Track.

Boas notícias para o mercado de trabalho da região de Taubaté, no interior do Estado de São Paulo. Recentemente, foi anunciado que a fábrica da Volkswagen situada na cidade deve efetuar a contratação de 150 novos funcionários.


Ainda de acordo com as informações divulgadas pela imprensa, a unidade ainda tem planos para efetivar 135 aprendizes oriundos do Senai até o ano de 2025.


Essa notícia positiva foi divulgada logo depois do acordo firmado com Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté que, entre outros pontos, dispõe sobre o processo de produção do Polo Track na planta.


O carro chegará ao mercado no ano que vem e será anunciado como a opção mais barata da fabricante. Outro modelo ainda não divulgado deve entrar na linha de produção a partir de 2025.


Conforme as informações dadas pelo Sindicato, a Volks tem planos para investir na unidade fabril de Taubaté um total de 7 bilhões de reais, distribuídos entre 2022 e 2026.

A Volkswagen não deu muitos detalhes sobre as vagas e as perspectivas para o futuro da fábrica. A companhia apenas divulgou uma nota confirmando a notícia de renovação do acordo coletivo.

Detalhes sobre o acordo

A renovação do acordo coletivo entre os funcionários e a Volks é feita a cada dois anos. Em 2022, a negociação se arrastou desde o final de maio entre representantes da companhia e dirigentes do sindicato.

Nessa recente negociação, entre os pontos confirmados, além dos investimentos apontados acima, estão propostas que visam a proteção e segurança de cláusulas econômicas e sociais para os trabalhadores. Neste caso, elas são válidas até 2025.

Leia também:  Dicas de Como Dirigir na Chuva, com Neblina e à Noite

Atualmente, a Volkswagen possui algo em torno de 3.200 trabalhadores contratados e produz os modelos Voyage e Gol em Taubaté. Com o anúncio das novas vagas, existe a possibilidade de a fábrica voltar a funcionar em três turnos, especificamente nos setores de estamparia e armação.

Para acompanhar as informações sobre as vagas em Taubaté assim que elas estiverem disponíveis, fique atento ao site da Volks (https://originalvw.com.br/trabalhe-conosco/) e às notícias divulgadas nas redes oficiais da montadora.


Fábrica VW Taubaté (SP)


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.