Kawasaki Z 900 RS 2023: ficha técnica, preço, consumo e potência


A Kawasaki mais uma vez surpreende os seus mais fiéis usuários e traz com uma série de novidades para a nova versão 2023 da sua série Z 900.

Os usuários de motos que buscam velocidade, performance e muita potência vão encontrar na Kawasaki Z 900 RS todas estas qualidades aliadas a muita sofisticação e estilo próprio.


A nova linha Kawasaki Z 900 RS traz algumas novidades que vão facilitar a vida de seus consumidores. Por exemplo, alguns detalhes mais alinhados com as inovações tecnológicas que prometem uma melhor conectividade com seus usuários, tudo isto sem perder o estilo esportivo e mais arrojado e são marcas já características desta categoria.


Para começar, a Kawasaki conseguiu redesenhar uma motocicleta com um visual bem mais agressivo e arrojado sem perder a esportividade da linha.


Em seu conjunto visual, a nova linha Kawasaki Z 900 RS apresenta algumas mudanças que proporcionam um conjunto de sua grade central com detalhes mais pontiagudos e ângulos bem mais retos em alguns pontos. A intenção não foi apenas o conjunto estético, mas também garantir uma maior leveza e melhor dirigibilidade.


Na versão 2023, a fabricante japonesa manteve a estrutura e o conjunto ergonômico vertical, proporcionando um posicionamento mais seguro do piloto e um melhor domínio em diversas situações tanto nas ruas quanto na estrada. O objetivo é garantir uma eficiente experiência na hora de pôr a “máquina de duas rodas” em movimento.

A dianteira da Kawasaki Z 900 RS foi adaptada ao novo estilo de motos utilizados nas demais linhas de motocicletas da Kawasaki. Ou seja, o farol passa a ser do tipo LED e com uma só unidade.

Uma das características da geração 2023 de motos da fabricante japonesa é a utilização de uma tríade de detalhes que serão predominantes daqui para frente: A utilização de um farol em LED único, como dito acima, o novo painel totalmente digital com o sistema TFT e a capacidade de conexão com equipamentos externos como os smartphones. O objetivo é facilitar e tornar a experiência de seus consumidores bem mais agradável.

Leia também:  Fiat Uno Grazie Mille - Versão de despedida do mercado brasileiro

Com relação ao quesito da Mecânica, a nova Kawasaki Z 900 RS vem com alguns itens que podem trazer mais satisfação e comodidade para quem vai adquirir o novo modelo.

Motor e Potência

A nova Kawasaki Z 900 RS chega ao mercado com motor tipo DOHC com 16 válvulas, sendo quatro de aceleração dupla e com sistema de refrigeração líquida.

O conjunto mecânico consegue atingir uma potência máxima de 125 cv com torque de 10,1 kgfm. No quesito cilindradas, a capacidade chega a marca de 925. Todo o sistema é alimentado por um sistema de injeção eletrônica de combustível e com ignição elétrica de fábrica.

Sistema de Transmissão, Frenagem e Capacidade de Combustível

A nova linha Kawasaki Z 900 RS traz um sistema de transmissão de seis marchas.

O sistema de frenagem é a disco nas duas rodas, sendo o dianteiro no sistema duplo semiflutuante e o traseiro do tipo simples, no formato de margarida.

A capacidade do tanque é de 17 litros, sendo que o novo modelo chega a fazer

Consumo

A nova linha 2023 mostrou, em testes, um consumo médio de 18 km/L de gasolina.

Dentre os outros detalhes da nova linha, podemos citar ainda a altura do novo modelo que é de 1,30 m do solo, talvez um pouco mais baixa em relação à sua versão anterior. O rebaixamento de alguns modelos na linha 2023 passou a ser adotado como uma estratégia para garantir uma melhor dirigibilidade e mais eficiência durante a pilotagem.

Para quem está interessado em adquirir o novo modelo 2023, é bom já ir preparando o bolso. A nova linha Kawasaki Z 900 RS já poderá ser encontrada nas concessionárias do país numa faixa de preço entre R$ 56.000,00 a 57.000,00.

Leia também:  Model 3 sai por R$125 mil


Por Daniel Feitosa

Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.