Jeep Cherokee 2023: “maior e melhor do que nunca” – será mesmo?


De acordo com informações divulgadas recentemente, o SUV Jeep Cherokee ganhará uma nova geração em breve.

Conforme as falas do chefe global da Jeep, este modelo será maior e melhor do que o atual, superando qualquer um desta linha que tenha sido visto anteriormente. Além disso, é interessante destacar que o novo Jeep Cherokee pode acabar servindo de base para um modelo inédito da Jeep.


Até o presente momento, sabem-se alguns detalhes bem interessantes a respeito deste lançamento que podem servir para corroborar a ideia de que o modelo será realmente maior e melhor do que os concorrentes e que as suas versões anteriores.


A Jeep é uma marca de grande influência no segmento das SUVs no Brasil e também no mercado americano. Quando se fala sobre este último, é interessante destacar que a ofensiva da Jeep contra nomes importantes é bastante intensa e usa de nomes que também vemos por aqui, como o Compass e o Renegade. Entretanto, existe outro modelo no portfólio de utilitários da marca que contribui bastante, apesar de não ter o mesmo desempenho quando se fala exclusivamente sobre as vendas.


O modelo em questão é a Jeep Cherokee. De acordo com informações divulgadas pela revista Motor Trend, ele ganhará uma nova geração ainda que não seja exatamente o modelo mais popular da marca nos Estados Unidos. Assim, Christian Meuner, o presidente global da Jeep, chegou a destacar que o carro será "maior e melhor do que nunca", de forma que é esperado que ele consiga receber atualizações suficientes para que as vendas sejam impulsionadas, visto que até o presente momento elas não são tão expressivas quanto a de outros modelos da marca.


Leia também:  Denatran exigirá alteração na Documentação de Motos com Baú

Esse processo de atualização do Jeep Cherokee, de acordo com alguns sites especializados em veículos automotivos, pode estar ligado à eletrificação do conjunto motriz do carro. Entretanto, é interessante ressaltar que isso é apenas uma especulação, visto que a marca não chegou a fazer qualquer declaração nesse sentido e, portanto, nada foi confirmado sobre a intenção de tornar a Jeep Cherokee um carro elétrico.

Por outro lado, existem algumas informações que já foram devidamente anunciadas e contribuem para deixar as pessoas ansiosas para o lançamento deste modelo. Entre elas, o lançamento de um derivado do Cherokee, que usará esta nova versão do SUV como base. De acordo com as informações já divulgadas, este modelo será um SUV Wagoneer e contará com dimensões mais compactas. Ele será feito usando a base STLA Large.

É interessante destacar que esta base foi desenvolvida para equipar vários modelos automotivos do Stellantis, grupo do qual a Jeep faz parte. Desse modo, a plataforma em questão foi projetada para integrar as motorizações eletrificadas, o que faz com que as especulações destacadas anteriormente ganhem um pouco mais de força. A expectativa é que este novo modelo seja lançado entre os anos de 2024 e 2025.

Quando se fala sobre o Brasil, é interessante destacar que a Jeep Cherokee ganhará a motorização eletrificada ainda este ano. A confirmação a respeito disso veio no lançamento da Jeep Compass 4xe. Na ocasião citada, foi informada que este modelo, híbrido, era apenas o primeiro passo da marca rumo à eletrificação no Brasil. Assim, o segundo passo seria lançar um modelo maior, o Cherokee, que seria apresentado ainda no ano de 2022 para o público. As afirmações em questão foram feitas por Alexandre Aquino, o chefe da marca no território nacional.

Leia também:  Marcador de Temperatura no Carro - Por Que Está Sumindo?

Até o presente momento, acredita-se que o SUV em questão seja equipado com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros. Ele atuará em conjunto com dois motores elétricos. Assim, quando combinada, a potência deve ser de 380 cavalos e o torque de 64,97 kgfm.



Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.