Novo Hyundai HB20 2023 – lançamento e novidades


Confira aqui as principais novidades e a data de lançamento do Novo Hyundai HB20 2023.

O lançamento do novo Hyundai HB20 2023 está cada vez mais próximo. Apesar disso, alguns flagras que circulam pela internet já mostram o novo visual do carro.


Recentemente, uma publicação no Instagram do perfil @danielmotafilms viralizou na internet. As fotos publicadas no perfil mostram o novo Hyundai HB20 sem nenhuma camuflagem e estacionado no pátio da fábrica da montadora na cidade de Piracicaba (SP).


Pelas imagens que circulam, é possível observar que o modelo passou por mudanças em sua frente e traseira, principalmente nas lanternas e faróis.


As mudanças no Hyundai HB20 deixaram o carro muito mais atual. Vale lembrar que esta mudança no carro foi inspirada no novo Tucson e também no i20, estes dois modelos ainda não estão à venda no Brasil.


De acordo com projeções publicadas pelo Jornal do Carro, a grade do modelo seria dividida em duas seções e terão os faróis redesenhados, bastante parecido ao Caoa Chery Arrizo 6. Já as luzes de seta ficariam posicionadas mais para baixo do para-choques. Acertaram nas duas, embora, para muitos, a frente lembre um Volkswagen.

Na parte de trás do carro, é possível perceber que as setas mudaram de posição e agora estão localizadas na parte inferior do para-choque. Mas não é só isso que chama a atenção na parte traseira. O formato das lanternas também são um diferencial, já que possuem o formato de um bumerangue e estão ligados por uma barra que provavelmente possui luzes em LED. A tampa do porta-malas também mudou e agora o logotipo da Hyundai está localizado ao centro. Já sobre a capacidade do porta-malas, provavelmente deve se manter em 300 litros, já que é uma reestilização de meia vida.

Leia também:  Vendas de carros zero km diminuem no Brasil

Na parte mecânica, o HB20 também passará por mudanças, já que ele precisa se adequar aos novos limites de ruídos e emissões de gases impostas pelo Proconve L7. Com isso, o modelo deve ganhar novas versões com motor 1.0 Turbo TGDI Flex. Especula-se ainda que o motor 1.0 aspirado de três cilindros presente no modelo deva passar por ajustes para reduzir o seu consumo e tornar o carro mais eficiente. Quanto ao câmbio, ele poderá ser manual ou automático, ambos com seis marchas.

Ainda não há muitas informações sobre a parte interna do carro. Apesar disso, espera-se que o HB20 2023 ganhe um novo painel semelhante ao apresentado no i20. Ou seja, um painel com as telas do quadro de instrumentos e do multimídia conectadas. Embora ganhe esse novo painel, é provável que o seu redesenho seja um pouco mais simples. Apesar disso, novos itens de conectividade e segurança também devem ser acrescentados ao modelo.

Resta agora aguardar o lançamento oficial do carro para termos as informações definitivas sobre o carro. Vale lembrar que o lançamento oficial do Hyundai HB20 2023 está previsto para o próximo mês de julho de 2022.

Vendas do Hyundai HB20

A segunda geração do Hyundai HB20 chegou ao mercado no ano de 2019. De lá para cá o modelo aumentou as suas vendas e vive uma boa fase no mercado, sendo em maio o veículo mais vendido no país. Porém, neste mês de junho as vendas do modelo caíram, muito provavelmente pelo novo modelo reestilizado que está para ser lançado no próximo mês.

De acordo com os dados da Fenabrave, neste mês de junho o HB20 aparece na segunda colocação entre os veículos mais vendidos, perdendo o primeiro posto para o Volkswagen Gol. Ao todo, o VW Gol teve 7.708 emplacamentos, enquanto que o HB20 registrou 5.997 emplacamentos.

Leia também:  BMW X2 2019 - Características, Lançamento

Apesar de estar perdendo em vendas neste mês de junho, o HB20 tem ao todo 34.897 unidades emplacadas desde janeiro deste ano, enquanto que o VW Gol conta com 4.998 unidades emplacadas a menos neste ano.


Fotos: Instagram – @danielmotafilms

Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.