Kawasaki Versys 650 2023: ficha técnica, motor, consumo e potência


A nova versão da Kawasaki Versys 650 chega ao mercado brasileiro prometendo uma série de novidades que, segundo as expectativas da fabricante, deverão agradar em cheio aos seus usuários e consumidores fiéis deste tipo de motocicleta.

Já faz algum tempo que a linha foi lançada no mercado, leia-se 2008, e de lá para cá a cada novo lançamento, a marca busca introduzir novas atualizações que levam a um número crescente de consumidores satisfeitos com seu desempenho versátil em todos os tipos de terrenos.


Desta vez,a palavra mais utilizada para definir a nova linha seria versatilidade. Conhecida por seu estilo inconfundível de sofisticação e esportividade, a nova linha Versys 650 busca um melhor rendimento e adaptabilidade, entretanto, sem lançar mão de sua agilidade e potência, aliás, uma marca já registrada da Kawasaki.


As novas tendências da marca já podem ser notadas pelo desempenho do novo motor Desta vez, em relação às versões anteriores, ele foi adaptado para mostrar uma performance superior também em situações de baixa velocidade ou baixa rotação como no trânsito das grandes cidades onde os engarrafamentos são constantes e o condutor não consegue extrair toda a potência necessária.


Como resultado, a nova máquina mostrou uma certa suavidade sem perder a potência e a agilidade necessária. Para a nova versão 2022, a linha Versys 650 chega nas concessionárias com o motor de quatro tempos, com dois cilindros em configuração em paralelo. Ele mostrou uma potência de 59,4 cv com um torque de 6,5 Kgfm e com um sistema de injeção eletrônica de combustível.


A nova linha foi projetada para dar uma maior autonomia em viagens mais longas. Neste sentido, a nova Kawasaki traz um tanque de combustível com capacidade para 21 litros de combustível.

Leia também:  Azul pode lançar Seguro de Carro Popular

Para um melhor desempenho em situações de baixa rotação, verificou-se a necessidade de algumas adaptações em seu sistema de tração interno. A nova linha 650 traz um sistema eletrônico de tracionamento que pode ser regulado em dois níveis diferentes, garantindo uma melhor dirigibilidade tanto na estrada quanto nas ruas.

O sistema de transmissão da nova linha conta com seis marchas, operado em sistema de embreagem a disco e com acionamento por corrente.

O novo modelo traz ainda uma nova definição de altura para o seu corpo central. Para ter um melhor desempenho em termos de agilidade, a nova Versys está mais baixa que os modelos anteriores. Ela sai da fábrica com cerca de 1,36 m contra os 1,40 m e recebeu um reforço extra na parte dianteira e um para-brisa com regulagem de altura em quatro níveis diferentes. O objetivo é garantir uma melhor proteção para o seu condutor.

Ao contrário das outras versões, a nova Kawasaki adotou sistema de um farol único de LED na parte dianteira e um novo painel que permitirá uma melhor conectividade com dispositivos externos como os smartphones. A intenção é garantir aos seus usuários uma melhor experiência e uma melhor dirigibilidade tanto na estrada quanto nas grandes cidades.

A nova Kawasaki 2022 vai chegar ao mercado com pneus aro 17 polegadas (43,18 centímetros) e rodas em liga leve e pneus sem câmara. O sistema de frenagem é de disco duplo ventilado em ambas as rodas, sendo que o sistema do tipo ABS vem como item opcional.

Os consumidores e fãs da marca deverão aguardar um pouco mais até que a novidade possa estar disponível nas lojas espalhadas pelo Brasil. Segundo a própria Kawasaki ainda não há uma data oficial e nem uma previsão para a chegada do novo modelo e nem quanto vai custar a nova versão da linha Versys. Alguns sites especializados no assunto arriscam um valor entre R $35.000 a 47.000,00, entretanto, como dito acima não há um preço oficial divulgado pela própria Kawasaki. Por enquanto, podemos apreciá-la somente nas imagens e vídeos que circulam na internet.

Leia também:  Comparativo Peugeot 208 GT x Renault Sandero RS - Qual é Melhor?


Por Daniel Feitosa

Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.