Fiat Cronos 2023 – mudanças, versões e lançamento no Brasil

Confira aqui as principais mudanças e novidades presentes nas versões do Fiat Cronos 2023.

O ano de 2023 está cada vez mais próximo e com ele deve chegar ao mercado o novo Fiat Cronos 2023. O modelo, apesar de ainda não ter sido confirmado pela Stellantis no Brasil, já teve alguns detalhes revelados através de concessionários argentinos, que tiveram recentemente a confirmação sobre as mudanças relacionadas a estética e motorização do veículo. Um detalhe importante de se lembrar é que o Fiat Cronos é produzido na fábrica da montadora na cidade de Córdoba, na Argentina, sendo o modelo mais comercializado pelos Hermanos.

De acordo com as notícias divulgadas pela imprensa Argentina, o lançamento da linha 2023 do Cronos deve ocorrer agora no mês de julho. Já aqui no Brasil, o seu lançamento muito provavelmente o lançamento deve ocorrer um pouquinho mais tarde, no mês de agosto.

O novo Cronos 2023 chegará às concessionárias com uma nova grade com divisórias, porém, deve manter o mesmo formato. Além disso, o carro também irá ganhar novos desenhos de roda e receberá o mesmo volante do Fiar Pulse. Quanto as versões que serão comercializadas do modelo, serão 3: A Attractive, a Drive e a Precision.

Segundo sites especializados, a versão Attractive do Cronos poderá ser comercializada aqui no Brasil sem nome, algo que já acontece atualmente. Já a versão Drive deverá ser usada como base para a continuidade da série especial S-Design, que oferece junto ao modelo um kit de estilização esportivo.

Conforme dissemos anteriormente, a grade frontal do carro deverá passar por mudanças, possuindo agora uma barra horizontal e divisórias internas do tipo colmeia, com o logo da Fiat colocado no meio da grade. Já a bandeira da Itália continuará sendo colocada no canto esquerdo da peça.

Leia também:  Ford Escape Hybrid - Novidades, Preços e Previsão de Lançamento

Já o desenho do para-choque deverá se manter o mesmo, tanto na parte frontal como traseira. Apesar disso, todas as versões do carro deverão contar com novo desenho de roda. Não bastasse isso, a linha 2023 do Cronos deverá ganhar uma nova cor, a Cinza Strato.Além disso, o carro deverá ganhar detalhes cromados para a série S-Design.

Na parte de dentro do carro, a principal mudança está em seu novo volante. Além disso, o carro contará ainda com apoia-braço exclusivo para a versão topo de linha (Precision).

Em comunicado divulgado para os concessionários argentinos, a Fiat também confirmou a motorização do modelo. De acordo com o comunicado, o Cronos 2023 deverá vir equipado com o motor 1.3 Firefly flex aspirado, que fornece até 98/107 cavalos de potência e 13,2/13,7 kgfm de torque (quando o carro estiver abastecido com gasolina/etanol). Já o câmbio poderá ser tanto manual de cinco velocidades como automático de 7 marchas.

O carro deverá ter ainda o motor 1.0 Firefly na versão de entrada. Este motor fornecerá 72/75 cavalos de potência e 10/10,7 kgfm de torque, além de contar com câmbio manual.

Confira abaixo as versões e a motorização presente no Fiat Cronos 2023:

  • Fiat Cronos Precision 2023: Motor 1.3 Automático
  • Fiat Cronos Drive S-Design 2023: Motor 1.3 Automático
  • Fiat Cronos Drive 2023: Motor 1.0 (manual) ou 1.3 (automático).
  • Fiat Cronos Attractive 2023: Motor 1.0 (manual) ou 1.3 (automático)

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.