BMW R 1250 RT 2023: ficha técnica, motor, consumo e potência

Chegou a nova BMW R 1250 RT. Veja detalhes.

Esta linha está repleta boas novidades e acessórios. Em primeiro lugar é importante apontar a capacidade de economia no consumo de combustível, considerando a motorização na escala de 1.200 cilindradas. Em vias mais planas este super modelo pode atingir até 20 km com somente um litro de gasolina.

Para os usuários com rotinas mais agitadas como serviço, escola ou viagens, o modelo R 1250 (RT) está equipado com bagageiro externo, garantindo aos ocupantes carregar suas bagagens pessoais de modo mais seguro. Esta é uma das motocicletas mais populares, por constituir um meio de transporte de grande praticidade e velocidade, com economia no consumo de combustível.

Um dos destaques na área de segurança é a presença da função de controle sobre a estabilidade, suplementada pelo sistema de freios ABS, sendo dois recursos indispensáveis, sobretudo nas viagens de longa duração, dado que nem sempre as estradas possuem boas condições de transitar. Mas, para encarar as grandes estradas, essa moto necessita de um motor super potente, de 1.254 cilindradas em uma propulsão que entrega 136 cv.

A BMW é portadora dos profissionais de maior expertise no que tange à produção de motos com propulsões ímpares em potência e, nesta geração da R 1250 (RT) a fabricante empreendeu pesado investimento, sobretudo nos acessórios de alta tecnologia.

Portanto, o modelo está equipado de painel digital recheado de comandos para melhor pilotagem, para o controle das condições da pista, do tempo, tráfego; indicadores de nível do combustível, o medidor de óleo; grau de consumo, a estabilidade, entre outros.

A marca não está apenas atendendo às demandas dos clientes, está promovendo a melhor evolução em suas produções, ultrapassando a concorrência nesse segmento, a qual é bastante acirrada diante das linhas de marcas orientais como a Yamaha e Honda, mestres em motos.

Leia também:  Volkswagen Scirocco 2015 - Imagens revelam novas características do modelo

Para que o leitor possa ter uma noção mais ampla da beleza e potência desta linha, segue uma lista breve com alguns entre os principais itens de série da produção:

Sistema de freio ABS (BMW Motorrad); recurso ASC, para Controle Automático da Estabilidade; condução em modo duplo tipo Rain e Road; função Multi-Controller; o vidro frontal defletor munido de regulação elétrica; freio ABS Pro.

Sobre a ficha técnica da motorização desta linha, vale citar o seguinte:

Antes de a motocicleta chegar às concessionárias e empresa decidiu anunciar detalhes do motor, sendo isso uma espécie de estratégia de marketing, que faz frente à concorrência, portanto, vale a pena conferir. Em conjunto com as cilindradas e força que atinge seus 200 km/h, o motor possui:

Diâmetro e curso de 102,5 milímetros por 76; 1.254 cc, já citada; força de 136 cv a 7750 rpm; taxa da compressão em 12,5 : 1; sistema de carburação e gestão sobre a propulsão via Injeção eletrônica.

Dimensão e peso da moto:

A largura entre os espelhos é de 985 milímetros; a largura entre as malas é de 990 milímetros; peso oficial de 279 quilos; junto da bagagem pode chegar ao máximo de 505 quilos, ou seja, capacidade máxima de carga (versão munida dos equipamentos de série) de no máximo 226 quilos.

O preço no mercado internacional certamente pode ser tido pelos consumidores brasileiros como salgado, dado o nosso padrão e vida. A atual cotação da moeda europeia, infelizmente, acaba inflacionando demais os preços do veículo para sua exportação ao Brasil.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.