200 vagas de emprego na Audi do Paraná, com reabertura para fabricar o Q3 2023

Audi Q3 e Q3 Sportback são os carros que serão fabricados na retomada das atividades na fábrica da Audi, na Região Metropolitana de Curitiba. 200 vagas de emprego diretas serão criadas.

A fábrica da Audi está retomando a produção do Q3 no Estado do Paraná, potencialmente abrindo mais de duzentas vagas efetivas. Na última quarta-feira, dia 29 desde mês, o governo do Paraná anunciou oficialmente a reabertura das operações na companhia Audi do Brasil, no município de São José dos Pinhais.

O anúncio ocorreu em evento cerimonial ocorrido na própria unidade da montadora, situada na Região Metropolitana de Curitiba, que estava com produção suspensa desde o final do ano de 2020, devido à crise pandêmica, más perspectivas de mercado para aquele momento e falta de insumos.

Para o momento, as linhas determinadas para correr sobre a esteira de montagem serão as seguintes: os modelos nacionais da série Audi Q3 e a linha Audi Q3 Sportback. Este novo investimento, que reinicia a produção consiste em processo de modernização na fabricação dos veículos, será de cerca de 100 milhões de reais. Com isso, a meta é disponibilizar em torno de duzentos novos postos de trabalho efetivos para as próximas semanas.

A fábrica adotará, inicialmente, o regime de SKD (Semi Knock down) para a montagem dos novos Q3. O SKD consiste em uma montagem mais simples e que requer menos investimento na unidade fabril, onde os kits de peças (sistemas) já vêm prontos e montados pelos fornecedores, restando à fábrica apenas a junção dos kits para montagem final do veículo. É uma variante do CKD (Complete Knock down), onde os fornecedores mandam kits de peças desmontados, para montagem de sistemas na fábrica, em um primeiro momento, e então sua junção no carro completo.

Leia também:  Fim da Produção do Toyota Prius no Brasil

Em nota, o governo do Estado do Paraná explicou que essa nova fase de serviços na empresa consolida revitalização do cenário de crescimento econômico do Estado, considerando que uma multinacional deste porte, na região, constitui uma das grandes vantagens para mais investimentos no Sul do Brasil, abrindo possibilidades de mais indústrias automotivas se interessarem em instalar unidades fabris no estado, ou empresas parceiras decidirem estabelecer mais negócios no local, consolidando, desta maneira, o parque automotivo paranaense, que está entre os mais importantes do território nacional. Assim, se você procura uma vaga de emprego na indústria automotiva, bom ficar de olho nas empresas que abrirão no Paraná.

O Paraná tem uma certa vantagem, diante das demais unidades federativas, ao hospedar fábricas do porte da Audi e da Renault-Nissan.

Governo do Paraná anunciou, também, mais investimentos no estado

Na mesma ocasião, o governador fez lembrar que este anúncio da companhia Audi vai reforçar um novo e importante período de atração de mais investimentos para esta região. Desde a semana passada, conforme o governador, a instituição Ambev anunciou a confirmação da construção em Carambeí, região dos Campos Gerais, da maior unidade industrial, em território nacional, de produção na área de garrafas sustentáveis. No dia 30 deste mês iniciaram as operações na indústria de ração da Premier, na região de Porto Amazonas.

Todo esse processo, segundo o governo, é resultado de muitas cooperações, trabalhos e planejamento. Foi conquistado, durante um período de três anos e meio, a atração e arrecadação de um montante de 120 bilhões de reais, como investimentos privados. Portanto, além da Audi, outras grandes marcas estão começando a se instalar no estado, disse o governador.

Leia também:  Chery Tiggo 8 deve subir de preço - já há fila de espera de tanta demanda

Foi destacado, também, que todo esse amplo incremento sobre os negócios garantiu ao Paraná maior alcance histórico, registrando, nessa passagem, mais de 172 mil novos empregos em carteira assinada, que foram abertos entre o ano passado e este ano. Trata-se de um crescimento que se repete neste ano e poderá se repetir no próximo. De acordo com a estatística do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados, o Caged, anunciado na última terça-feira, dia 28 de junho, via Ministério do Trabalho e da Previdência, o que foi confirmado, em registro, constitui a formalização de até 76 mil novos postos trabalhistas só neste ano de 2022, considerado o melhor desempenho entre todas as unidades federativas do Sul do Brasil.

Audi Q3 Sportback

Audi Q3

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.