Subaru Forester STI Sport: nova versão esportiva do SUV japonês

Muitas marcas vêm atualizando seus modelos para versões com design mais esportivo, principalmente para se aproximar dos segmentos mais vendidos. Sendo assim, o Forester STI Sport, acabou sendo mais um desses modelos, dessa vez, da marca Subaru.

O modelo está disponível para o mercado japonês, e consegue trazer para o país, um visual com estilo SUV, mas a marca e as características que a marca impõe. Além disso, a versão Subaru Forester STI Sport, conta com algumas atualizações em seu conteúdo, que visualmente falando, apresenta mudanças na parte da frente, com a grade com acabamento na cor preta, e o logotipo, que está com a mesma cor do para choque.

Design modificado

O modelo do Subaru Forester STI Sport, também passou por mudanças em suas rodas, que possui 18 polegadas (45,72 centímetros), sendo as mesmas usadas na perua Levorg STI. Além disso, os para choques conta com cobertura em preto brilhante, os retrovisores também são pretos assim como os spoilers traseiros, e os escapes em material cromado.

Na parte interna, o Subaru Forester STI Sport recebeu pedais de alumínio, sendo mais esportivos, além de um acabamento em couro bordô nos bancos. As costuras são em vermelho e é possível ver esses detalhes no console, no volante e também no painel.

Alguns itens se mantiveram os mesmos, como é o caso dos amortecedores traseiros, mas foi recalibrado. Em contrapartida, os amortecedores da frente foram trocados pelo Hitachi Astemo SFRD. Com isso, a dinâmica de direção também ficou mais esportiva, mesmo que o conjunto motriz conseguiu manter a motorização.

Motorização do Subaru Forester STI Sport

O modelo segue com a motorização 1.8 turbo, contendo 4 cilindros, que promovem uma potência de 177 cv e 30,5 kgfm de torque. O câmbio possui características únicas da marca, que o CVT Lineartronic. Mantendo os mesmos níveis do motor e do câmbio em sistema S-AWD.

Leia também:  Carro Automático gasta Mais Combustível?

Além disso, o pacote adicional do que já está disponível, possui acionamento elétrico para a tampa traseira. Semelhante ao EyeSight Safety Plus. Contudo, vários novos sistemas também podem ser adicionados ao pacote do veículo, incluindo alerta de saída e mudança ou troca de faixa, cruzeiro adaptativo, alerta para pontos cegos, frenagem automática e também detector de pedestres.

Quando comparado a outros veículos utilitários mais comuns e conhecidos atualmente, o Subaru Forester STI Sport ganha em detalhes exclusivos. Essa versão criada em questão, tem como principal intuito chegar ao mercado, para mostrar todo o dinamismo e os conceitos esportivos da marca. Entretanto, os consumidores e interessados já precisam saber que não se trata somente de estética, mas também de muita tecnologia envolvida, assim como força e potência.

Mais sobre Subaru Forester STI Sport

Sabe-se que o modelo tem mercado no Japão, mas ainda é cedo para dizer se ele terá mercado ou procura em outros tipos de mercados como o Brasil ou a América do Norte. Além disso, o preço de venda do carro por lá, chega em torno de R$ 180.000 aproximadamente, embora a edição especial ainda não tenha valor confirmado.

Com muita performance, design exclusivo e alta tecnologia, o conceito do Subaru Forester STI Sport se aproxima bastante do que se conhece pelos SUV, entretanto, ainda assim, se trata de um veículo diferente.

A nova versão ainda tem como intenção, entregar desempenho ao motorista. Ainda mais com todos os acabamentos de primeira linha que estarão presentes no design do veículo. Com relação às cores que estarão disponíveis, os japoneses que quiserem comprar o modelo, podem escolher entre as cores, Ice Silver Metallic, Crystal White Pearl, Magnetite Grey Metallic e o Crystal Black Silica.

Leia também:  Fiat Doblo 2015 - Novo modelo traz poucas novidades

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.