Baby Jeep: mini SUV compacto da Jeep será menor que o Renegade


Antes de começar a produção, o Baby Jeep entra em fase de testes, e deve ser o SUV de menor tamanho da marca, inclusive, menor que o Renegade. A sua base é a PSA, e com os testes realizados na Europa algumas informações começaram a ser confirmadas.

O Baby Jeep foi visto em teste nas ruas, e logo na primeira visualização, o mini SUV mostrou que tem curvas e formas bem semelhantes ao novo Citroën C3 que deve ser lançado aqui no Brasil, em julho deste ano.


De acordo com as informações confirmadas, o carro terá como plataforma o CMP, a mesma usada no Paugeot 208, e a grande novidade que muitas pessoas não esperavam é que terá motorização elétrica. Mesmo tendo um tamanho menor que o Jeep Renegade, sua estreia em 2023 deve trazer algumas inovações.


Design do Baby Jeep

O novo SUV da marca, vai ser menor que o Renegade, mas terá uma versão elétrica. Com isso, o seu preço pode ficar mais elevado. Com relação ao que diz respeito sobre o visual do veículo, a Jeep vai manter algumas características, mas de acordo com o que foi visto sob a camuflagem, os contornos do carro mostraram algumas novidades.


Os faróis do Baby Jeep, dessa vez estão mais destacados, e são em formato de retângulos, divididos entre a luz com LED e a luz diurna. Ambas se conectam à grade, e as fendas verticais tradicionais da marca foram mantidas.


Foi possível visualizar nas laterais, um destaque com o para-lamas e as maçanetas traseiras, que ficaram mais proeminentes. Entretanto, ao contrário do que foi mostrado em desenhos anteriores, o mini SUV, mostrou nas ruas, algumas barras nas transversais do teto, bem semelhante ao novo Citroën C3. Enquanto isso, a ponteira e o aerofólio, se mantiveram cromados, para completar o visual, bem parecido com o Renegade.

Leia também:  Citroën C3 2023 terá as versões Live, Feel, Shine e First Edition

Motorização elétrica

Sobre o motor, o Baby Jeep ainda não confirmou muitas informações, mas o que se sabe, é que a intenção de fabricar o SUB mini, tem como principal foco, a eletrificação. Segundo o que foi publicado na Europa, o modelo vai oferecer alguns tipos de motorização, sendo uma versão de entrada com motores comuns, uma opção híbrida e uma 100% elétrica.

Sobre as versões 100% elétricas, a ideia é lançar o modelo até junho de 2023, para que já possam ser comercializados. A produção do veículo deve usar a plataforma e-CMP, mas o Mini Jeep deve usar ainda, parte do conjunto elétrico o Peugeot 208.

Preços Baby Jeep

Sobre os preços de venda, nada ainda foi confirmado pela marca, mas é possível que os modelos sejam oferecidos no mercado, por valores bem parecidos com a marca francesa, que vende o modelo hatch do 208 elétrico, por R$ 245 mil. Possui pacote de baterias com 50 kWh, estando com a carga cheia, e com uma autonomia de 340 km.

Além disso, uma boa base para o que se pode esperar do Baby Jeep, são as expectativas do mercado, para com o lançamento do Citroën C3 que acontece em julho de 2022 no Brasil. Embora as versões sejam com motores a combustão, este promete ter preços mais acessíveis do que o Baby Jeep em versão de entrada.

Em suma, o que diz respeito sobre o lançamento do modelo, para manter o off-road, a versão elétrica e as demais novidades que a marca deseja trazer, será preciso esperar mais para ter as informações confirmadas. Contudo, com os lançamentos anteriores que devem acontecer ainda esse ano, será possível ter uma ideia, de como o mercado vai se comportar, com esse segmento.

Leia também:  Novo Audi A5 Sportback 2018 - Lançamento e Preço no Brasil

Foto: Motor1.com


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.