Ford Pro Electric SuperVan tem 2000 cv e faz de 0 a 100 km/h em 2 segundos


Com muita potência e uma super aceleração que vai de 0 a 100 km/h em 2 segundos, o novo Ford Pro Electric SuperVan, mostra muita performance.

Esta já é a quarta linha que a SuperVan lança, e a marca conseguiu reunir vários destaques que agregam alta performance e também muita tecnologia.


O destaque maior foi apresentado no Festival de Goodwood no Reino Unido, afirmando que o veículo pode chegar até os 300 km/h. O protótipo foi criado pela Ford junto da Stard, uma grande empresa especializada em carros elétricos que participam de competições. Sendo assim, a SuperVan elétrica acabou se tornando uma grande oportunidade de visualização para o mercado, dentro do seguimento.


As demais mudanças das últimas gerações, levaram o veículo para o mundo das pistas, já que agora a sua velocidade e desempenho estão totalmente diferentes.


Motorização super potente

O Ford Pro Electric SuperVan conta com 4 motores elétricos. Além disso, o carro ainda possui tração integral e uma bateria que possui 50 kWh com sistema de controle especial e refrigeração líquida. O chassi do veículo foi criado para que o carro fosse totalmente voltado para as pistas, ele conta com o E-Transit, que foi a primeira versão elétrica do segmento de Van, usado na Europa.


Existem vários serviços destacados no Ford Pro Electric SuperVan relacionados a conexão. Isso ajuda a melhorar e muito a produtividade do que teria um veículo normal de operação. Portanto, na SuperVan, os dados são transmitidos em tempo real, e o gerenciamento fica muito mais rápido. Garantindo uma performance ainda melhorada do carro.

Dentre as características de motorização, são 2.000 CV de potência elétrica, algo realmente muito potente e incomparável com o segmento. Com inspiração do E-Transit do século 21, a SuperVan garante que está entre os carros de corrida mais modernos do mercado atual.

Leia também:  CNH Digital - Aplicativo oferece Versão de Demonstração

Além disso, os engenheiros que fazem parte do projeto, conseguem usar os dados em tempo real, para conseguir melhorar ainda mais o desempenho do carro.

Melhorias no design

Além de toda a tecnologia aplicada no veículo e a motorização que foi mudada, o design da Ford também conseguiu dar mais estilo ao modelo. Garantindo agressividade para o Ford Pro Electric SuperVan. O design mostra linhas em destaque, com arcos observados ao redor das rodas, mostrando a grande capacidade de velocidade.

Todo o conceito de usar motorização elétrica, acaba fazendo com as restrições de espaço para um carro da categoria, sejam diferentes do que é encontrado em motores comuns de combustão. A Van entra no setor de competição, combinando outras estruturas, com painéis e carroceria mais leve. Todo o conjunto montado, também otimiza a bateria o peso do carro, que fica com o centro de gravidade mais baixo.

Contudo, uma grande dúvida que muitos consumidores possuem, com relação a carros elétricos diversificados dessa forma, é com relação ao carregamento. No caso do Ford Pro Electric SuperVan, ele pode ser carregado em apenas 45 minutos, usando o modelo padrão de carregador.

Novos recursos adicionados

O novo modelo SuperVan, conta com bancos padrão Fia e uma gaiola de proteção. A tela de multimídia aumentou de tamanho, e isso garante ao veículo uma conexão mais rápida junto de outros novos equipamentos tecnológicos adicionados. Inclusive, essa parte foi trazida do Mustang Mach-E, facilitando o controle da conectividade.

A frenagem é regenerativa, o que foi modificado também em outros parâmetros, melhorando a resposta para pistas diferentes, sendo rali, drag, drift e pista comum. O controle de tração de partida, possui um pacote eletrônico, que ajuda a limitar a velocidade durante essa frenagem, feita em três estágios, ajudando a recarregar a bateria.

Leia também:  Carro Elétrico - Dúvidas, Como Carregar, Vale a Pena?



Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.