Caoa Chery iCar 100% elétrico: o novo carro da irmã de Gil do Vigor

Se você costuma acompanhar os lançamentos de automóveis no mercado brasileiro e está presente nas redes sociais, certamente, ficou sabendo que recentemente o economista e ex-BBB, Gil do Vigor, presenteou a sua irmã, Juliana, com o mais novo Caoa Chery iCar, 100% elétrico e vem chamando a atenção de quem está de olho em modelos de carro mais sustentáveis e modernos.

Por que o presente de Gil do Vigor chamou tanto a atenção? Pois bem! Trata-se nada mais, nada menos, do que a primeira unidade do iCar, fabricado pela Caoa Chery, disponível no Brasil. E não é só isso, o modelo do veículo traz uma série de novidades as quais mostraremos a seguir. Confira!

ICar – Primeiro carro subcompacto da Caoa Chery no Brasil

O iCar é o primeiro subcompacto 100% elétrico da Caoa Chary lançado no Brasil. O modelo é importado da China, país onde já é vendido há cinco anos, e atualmente está na quarta geração. Eficiente e prática, esse carro já teve mais de 200 mil unidades vendidas.

A primeira unidade do iCar que chegou ao Brasil foi direto para as mãos de Gil do Vigor, que presenteou a sua irmã com a novidade, que poderá aproveitar aproveitá-lo para se locomover no seu dia a dia, sem agredir o meio ambiente.

Adaptação para o público brasileiro

Antes de ser lançado no mercado brasileiro, a Caoa Chery fez algumas adaptações para que o iCar pudesse atender às necessidades do consumidor nacional. Em primeiro lugar, o veículo teve a sua suspensão reforçada e alterações no motor, com 45 kW (61 cv), e torque de 15,3 kgfm, de modo a garantir que o modelo desenvolva bem em qualquer estrada e resista melhor aos impactos diários.

Leia também:  Vendas de carros seminovos apresentaram alta depois da volta do IPI

Resistente e sustentável

Além de ser elétrico, ou seja, não emitir gases poluentes na natureza, o iCar também é fabricado a partir de materiais que preservam o meio ambiente. No hatch elétrico, a fabricante adotou o uso de componentes de alumínio de aviação compostos por polímetros de alta resistência.

Na prática, isso significa que os processos de fabricação do carro passam a ter uma grande economia, o que é repassado para o consumidor final. Sem falar que o material é de 20% a 30% mais leve que as carrocerias em aço, e mantém a sua resistência diante das variações climáticas.

Bateria potente

A bateria do iCar merece muito destaque. Isso porque, a fabricante informa que ela tem uma capacidade máxima de 30,8 KwH, contendo sete estágios de regeneração de energias. Dessa forma, o motorista pode ter uma autonomia de 282 km.

Se você tem receio de investir em um carro elétrico por pensar que ficará refém do tempo demandado para carregar a sua bateria. Pois bem! Em se tratando do iCar, esse processo leva somente 36 minutos quando carregado em estações de carga rápida, ou seja, também chamados eletropostos, cerca de cinco horas quando o processo com um sistema de carregamento portátil, e em torno de onze horas se realizado com um cabo emergencial plugado em uma tomada de três pinos.

Conforto e praticidade para o motorista

Para proporcionar conforto e praticidade para o motorista, o subcompacto conta com um painel de instrumentos disponibilizados em LCD, totalmente digital e colorido, com multimídia de 10,25’’. A sua tela funciona por toque e também é colorida.

O volante do carro é multifuncional, os bancos podem ser facilmente ajustados a partir da regulagem elétrica. Em termos de conexão, há ainda carregamento de celular por meio do “wireless” e duas entradas via USB.

Leia também:  Fiat irá reorganizar a administração interna do Grupo Chrysler

Automóvel elétrico mais barato do Brasil

Por fim, não podemos deixar de valor do preço do iCar, da Caoa Chery. Embora seja lançamento, o modelo já chega como a opção mais barata em carros elétricos no mercado brasileiro, comercializado por R$ 139,990,00.

E aí, gostou de conhecer mais sobre o primeiro subcompacto da Caoa Chery no Brasil? A novidade começará a ser vendida a partir do final de junho.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.