Novo Peugeot 408 2023 revelado – medidas, motor, países de lançamento


Novo 408 2023 une características de sedã com SUV

Recentemente, a nova geração do Peugeot foi revelada ao mercado automotivo. A fabricante mostrou que o veículo foi planejado para trazer uma nova perceptiva, apresentando mudanças interessantes na linha.


O novíssimo, Peugeot 408 2023, é um sedã misturado a características de um Suv. O exemplar comunica o visual de um carro de luxo, que conta com detalhes esportivos e modernos.


O Peugeot 408 2023 ganhou uma nova identidade visual, semelhante ao design utilizado por outros modelos esportivos da marca. Possui vincos destacados na dianteira, leds verticais, dentes-de-sabre no para-choque e faróis integrados muito semelhante ao Peugeot 308. Adotando opções híbridas plug-in, a combustão e futuramente (como planeja a empresa), motor 100% elétrico. É construído sobre a plataforma EMP2 da última geração Stellantis. A mesma plataforma compartilhada com o 308, 508 e o Citroen C5 X.


Segundo a montadora, esta nova linha da Peugeot combina o design único e a postura felina, com excelência em engenharia, focada na eficiência e eletrificação inteligente. Além da tecnologia de ponta dedicada a criar uma experiência de direção instintiva. A CEO da Peugeot, Linda Jackson, chancela: "o novo 408 é a expressão perfeita da filosofia e inventividade da Peugeot." Segundo Linda, o veículo foi criado para aqueles que amam a vida e os automóveis.


A produção do veículo terá início no fim de 2022 na montadora Mulhouse, na França. Logo no ano seguinte, em 2023, começa a ser produzido na fábrica Chengdu, na China. Em ambos os países a comercialização tem início a partir de 2023. Até o momento, não há informações oficiais sobre a comercialização ou fabricação da nova linha em outros países.

Análise técnica do novo Peugeot 408 2023

Com uma distância entre eixos de 2,78 metros, é um dos maiores automóveis de passageiros da Peugeot. É um carro confortável e espaçoso para o motorista e para os passageiros. O volume do porta-malas é de 536 litros, chegando a 1.611 litros com os bancos rebatidos. O 408 é um veículo seguro, possui uma grande roda de 720 mm de diâmetro, com o aro de 20 polegadas apresentando uma geometria moderna. Os destaques são a qualidade do acabamento e conectividade da cabine, que incorpora a mais recente tecnologia para tornar a experiência de direção mais intuitiva.

Leia também:  Novo Ford Focus RS500 pode ser lançado com Motor de 400 cv

É equipado com um painel estilo i-Cockpit que combina a condução intuitiva com um volante pequeno e aderente. Entre as principais características, destaca-se às quatro portas USB-C, WLAN, conectividade Bluetooth para dois telefones simultaneamente, atualizações remotas e um premium sistema de áudio com 10 alto-falantes e um amplificador de 12 canais de 690 watts. No quesito mecânica, o 408 apresenta a plataforma modular EMP2 na versão atualizada V4.

A principal opção de motorização é a híbrida, numa combinação que inclui um motor elétrico de 109 cavalos e outro de 1.6 a gasolina de 150 e 180 cavalos. Combinado, o sistema entrega 180 ou 225 cavalos, com 36,7 kgfm de torque total. Em todos os exemplos, a transmissão é automática de 8 velocidades. A aparência ainda é a configuração convencional, equipada com um motor 1.2 PureTech de três cilindros com 130 cavalos de potência.

O novo Peugeot também conta com 6 câmeras e 9 radares e sistemas de assistência ao motorista que proporcionam tranquilidade e proteção. Incluindo o Cruise control adaptativo com função start-stop, a visão noturna permite alertar animais, pedestres ou ciclistas antes que eles apareçam no feixe do farol. Monitoramento remoto de ponto cego e o alerta de tráfego traseiro para evitar perigos potenciais reversos.

Preço: Os preços do Peugeot 408 2023 não foram revelados, mas há suposições sobre os valores serem próximos ao do rival Citroën C5 X, que custa em média 33.400 euros (cerca de R$ 183 mil). No Brasil, não há previsão de lançamento.


Peugeot 408 2023 frente e traseira

Peugeot 408 2023 painel


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.