Motos Yamaha Crosser S (urbana) e Z (aventureira) 2023 – motor, preço


As Yamaha Crosser S e Z ano 2023 já estão no mercado. Confira suas características e diferenças.

Os novos modelos de motos da Yamaha Crosser, tanto o modelo S quanto o Z, possuem estilo para rodar na estrada, mas também podem ser muito apropriadas para rodar na cidade. Com estilos diferentes e uma suspensão maior, o guidão consegue ter um ângulo mais esterçado para a roda dianteira, que agora terá um aro de 19 polegadas.


A versão da moto Yamaha Crosser 150 ABS foi lançada inicialmente em 2014, sendo uma única versão. Contudo, com o passar do tempo, passou a contar com duas versões diferentes, uma de modelo S (de design mais urbano) e uma de modelo Z (mais aventureira). Essas duas variações foram ainda mais modernizadas atualmente, para serem lançadas em 2023, com atualizações de características e design.


Preços da moto Yamaha Crosser

De acordo com as informações que foram anunciadas pela marca, o preço sugerido da moto Yamaha Crosser 150 ABS S é a partir de R$ 17.190 e a Crosser 150 ABS Z, a partir de R$ 17.390. As duas cores disponíveis para o modelo são o Blue Competion, e o Dakar Areia para a versão Z e o Black Eclipse e o vermelho Pepper para a versão S.


Principais diferenças entre o modelo S e o modelo Z

As motos Yamaha Crosser 150 ABS, oferecem algumas características diferentes em sua versão S e na versão Z. A principal delas está no para lama dianteiro. No modelo S, o para lama fica localizado mais para baixo, fica bem próximo a roda. Além disso, o motor também é pintado nessa versão, com a cor preto fosco. O que deixa o modelo mais urbano. Já na versão Z, o para lama fica mais para cima, ideal para uma moto que roda por estradas de terra.


Leia também:  Mitsubishi L200 Triton Savana - Lançamento da Edição Especial

As duas versões da moto Crosser, possuem motorização robusta. Sendo assim, elas contam com um motor do tipo flex, que comporta o abastecimento tanto de etanol quanto de gasolina, e passou por algumas alterações em seu design. Deixando o visual mais moderno.

A iluminação da parte da frente foi renovada por completo. No lançamento o farol é do tipo projetor em LED, emoldurado por outra luz de posição diurna. Todo o conjunto acaba deixando o bloco completo e com aspectos futuristas. Sem contar que o LED, consegue oferecer uma potência de iluminação maior com menos consumo e mais durabilidade.

Enquanto isso, as lanternas traseiras ganharam novo formato. Essa atualização também foi levada para o painel, das duas versões, tanto do Crosser S quanto do Z, que é totalmente digital com tela LCD. A iluminação é em LED também com blackout, o que ajuda a minimizar os reflexos.

Características da motorização

As versões da moto da Yamaha Crosser, sofreram alterações com o novo painel. Tem todas as informações básicas: é possível observar qual o nível de combustível e qual marcha está engatada. Conta giros também está presente, assim como velocímetro, relógio e hodômetro.

A marca decidiu incorporar próximo ao painel também, uma tomada de 12v, que serve para carregar aparelhos eletrônicos como smartphones, por exemplo. os bancos ficaram mais altos, para melhorar a ergonomia, mas possuem dois níveis, com possibilidade de ajuste do guidão que também é regulável para frente e para trás, para se ajustar o piloto.

Os motores são de apenas um cilindro, com 149 cm³ e duas válvulas com resfriamento a ar. Essa é a mesma motorização presente nos modelos da Factor street 150 e também da Fazer. Quando abastecido com etanol, promove 12,4 cv de potência, e 12,2 cv com gasolina. O torque chega aos 1,3 kgfm, e 6.000 RPM para os dois tipos de abastecimento.

Leia também:  Renault Sandero GT Line 2020 - Novidades, Diferenças e Lançamento no Brasil

O câmbio é de 5 marchas, o que garante as características das duas versões das motos, que são mistas. Ambas as versões, tanto S quanto a Z, servem para asfalto e terra, embora, como dissemos, a versão S ainda tenha mais características urbanas, enquanto a Z tenha um desenho mais apropriado para vias de terra.

Imagens

Yamaha Crosser S 2023


Yamaha Crosser S 2023

Yamaha Crosser Z 2023

Yamaha Crosser Z 2023

Painel das Yamaha Crosser S e Z 2023

Painel Yamaha Crosser S e Z


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.