Motos elétricas mais baratas do Brasil em 2022

Aqui listamos algumas das motos elétricas mais baratas no Brasil, no sentido de oferecer aos consumidores mais alternativas acessíveis e seguras de locomoção.

O segmento de veículos elétricos é um dos que mais cresce, de modo constante, em nosso mercado nacional, sobretudo as motocicletas, cuja estrutura é menos complexa que os automóveis, e são consideradas excelente saída para evitar os aumentos nos valores da gasolina, por exemplo.

Diferentemente do que muitas pessoas imaginam, existe uma série de alternativas de motos que bolso, tornando-se eficientes saídas e evitando constantes idas aos postos de combustível. Segue a lista das motos elétricas entre as mais baratas no Brasil, hoje:

Aima

Aima K-Lite, na faixa de 8.900 reais. A moto elétrica mais barata disponível no Brasil é a K-Lite, quase uma bicicleta elétrica, mas já se classifica como moto, exigindo CNH A (as normas do Contran exigem velocidade máxima de 25km/h e potência máxima de 350W). Não passa de 30km/h, tem autonomia de 50km e um motor Bosch de 400W. Leve, pesa apenas 60kg, é ideal para andar em ruas de bairro.

Aima K-Lite

Aima Ku Yan, na faixa de 9.749 reais. A Ku Yan tem bateria de 60V, 500W de potência e chega a 40km/h. Sua autonomia é de 60km a 80km e carrega até 100kg. Assim como a K-Lite, modelo mais barato da Aima, é ideal para ruas de bairro.

Aima Ku Yan

Smartway

Scooter Texas, na faixa de 8.999 reais. Uma boa opção para deslocamento é a Scooter Smartway Texas. São 1500W reais de potência, velocidade máxima de 45km/h, autonomia de 35km e uma bateria de 60V. Um atrativo é o peso que pode carregar, até 200kg.

Leia também:  Renault Kwid, Fiat Mobi, Hyundai HB20, Fiat Argo, VW Gol - baratos 2022-2023

Smartway Texas

Shineray

Shineray SE3, na faixa de 10.990 reais. Hoje, a motocicleta elétrica da Shineray de menor preço, em nosso país, é a versão SE3 da companhia chinesa. Esta moto pode proporcionar ao seu proprietário conforto, praticidade e segurança; a bateria tem boa autonomia de até 80 km, sendo ideal no dia a dia para as pessoas que trabalham fora e precisam ganhar tempo, sem depender de transporte coletivo; pode ser uma boa ferramenta de transporte de pequenas cargas.

Shineray SE-3

Shineray SE2, no valor de 13.990 reais. Esta motoca está bem equipada de motor elétrico com potência de 2300 W e rodagem em velocidade máxima de 50 km/h. Tem bateria com força de 60V entregando uma boa autonomia, embora levemente abaixo da versão acima. Outra vantagem está em seu dispositivo de recarga tem precisão de seis a oito horas.

Shineray SE2

Shineray SE1, na faixa de 13.990 reais. A versão SE1 permanece na terceira posição, porém, garante boa autonomia, rodando até 50 km (h) com boa economia. Além de todo aparato e acessórios possui o dispositivo de recarga em tempo hábil e bateria com boa autonomia.

Shineray SE1

Voltz

Voltz EV1 Sport, na faixa de 14.990 reais. A terceira parte deste ranking das seis motocicletas elétricas de menor custo, no mercado brasileiro, inicia pela Voltz. A EV1 Sport. Apesar do nome sugerir uma filia da famosa alemã, se trata de uma fabricante brasileira. Modelo bastante prático, seguro e eficiente. Barato. Equipada de motor em modo 3.000 W, entrega de autonomia de até 100 km, resultando em velocidade máxima de 75 km/h.

Voltz EV1 Sport

Voltz EVS Work, no valor de 16.490 reais. Esta versão tem destaque entre as mais de motorização elétrica de menor custo, produzidas pela marca Voltz. A propulsão está na escala de 3.000 W, embora alcance velocidade máxima acima da versão acima, em um comparativo, chegando à marca de 85 km/h. Está equipada de bateria com potência de 72 V, entregando autonomia de até 120 km, rodando pelas ruas urbanas.

Leia também:  Ford Fiesta Sedan Titanium Plus chega por R$ 69 mil

Voltz EVS Work

Voltz EVS. Na faixa de 19.990 reais. Entre as mais baratas, nessa relação, é a mais cara, porém, não está tão repleta de acessórios a mais que as outras. Ao fechar esse ranking das motocicletas elétricas de menor preço no mercado nacional, a EVS poderia ser reconhecida como um top de linha. No entanto, é a a de melhor desempenho. Está equipada de motor em modo 3.000 W, entregando velocidade máxima de até 120 km/h e boa A autonomia de bateria na escala de 72 V em percurso de 120 km. Possui bom dispositivo de recarga acelerada.

Voltz EVS

Outras opções

Esta lista elenca um conjunto dos melhores modelos em termos de motorização elétrica, segurança, eficiência, praticidade e preços mais em conta disponíveis em 2022. É um mercado em franca expansão, com novos modelos sendo introduzidos no mercado em praticamente todos os meses. Portanto, não é uma lista completa e vale a pena conferir estas e outras versões. Se você fornece motos elétricas em mercado nacional e não viu seu modelo aqui, sinta-se à vontade para nos avisar pelos comentários.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.