Moto Honda XRE 300 2022 – preço, versões, motor, características


A Honda XRE 300 2022 vem em três versões: Adventure, ABS e Rally. Só o que muda é a cor, as motos são idênticas.

No momento em que a Honda informou o lançamento do modelo XRE 300, algumas novidades foram reveladas, assim como novas cores em versões diferentes e também os novos grafismos que estariam presentes.


Sendo assim, as linhas que foram confirmadas pela marca são XRE ABS, Adventure e Rally. Além disso, as configurações se mantiveram as mesmas da linha anterior, principalmente em termos de grafismos. Contudo, a Honda XRE 300, acabou se tornando uma das poucas motocicletas do mercado, que conseguiram oferecer ao público, agilidade, econômica, segurança e motorização mais robusta.


Para conhecer mais dos novos modelos da Honda XRE 300, continue lendo.


Design e grafismo da Honda XRE 300 2022

As diferenças no design que podem ser notadas, continuam fiéis às características da marca. Embora tenha sofrido com atualizações, a remodelação estética está bem significativa, o que garante que o modelo seja marcante.


Dentre as principais características, a carenagem frontal acabou se tornando um dos elementos principais do design. O para lama continua o mesmo, mas agora possui um novo elemento.

No que diz respeito à iluminação, o painel conta com um tipo blackout, e características full-LED, que é mais fácil de visualizar. Ambos garantem uma estética mais harmoniosa para a moto. Além disso, os ângulos e as formas, deixam a aparência da frente da moto mais agressiva e robusta.

Sobre as cores, a marca informou que a linha2022, teria algumas opções em cada uma das versões. Por exemplo, a Honda XRE 300 ABS, teria a opção de ser em cinza metálico; o modelo Adventure, seria em cinza fosco; e, por fim, o modelo Rally seria em vermelho. As cores, aliás, são a única diferença entre os modelos ABS, Adventure e Rally.

Leia também:  Volkswagen oferece o pacote esportivo R-Line em 6 modelos vendidos no Brasil

Características de motorização

O motor da moto Honda XRE 300 é monocilíndrico, sendo DOHC com 291,6 cm³ a ar. Possui injeção eletrônica do tipo PGM-FI e também conta com partida elétrica, referente a tecnologia FlexOne.

Além disso, o sistema de frenagem conta com ABS em dois canais, sendo um dos diferenciais a opção de agir no disco dianteiro, que possui 256 mm de diâmetro, devido a um cáliper de pistão que é duplo. E no disco traseiro, com 220 mm, o cáliper possui pistão simples. Ambos com comando hidráulico.

Uma das características de motorização importante para o modelo lançado, é o câmbio com 5 marchas. A nova XRE 300, também conta com embreagem multidisco, que possui acionamento mecânico.

Preço e consumo da Honda XRE 300

Após ser anunciada, a Honda XRE 300 teve seus valores informados de acordo com cada uma das versões. Sendo assim, o modelo ABS poderia ser encontrado para venda, com preços a partir de R$ 21.290. Enquanto isso, o modelo Adventure e o Rally, com valores a partir de R$ 21.790. Porém, todos esses valores podem sofrer alteração de acordo com a região do país, e as variações do mercado.

As motos geram uma potência de 25,6 cv para o uso de etanol e 25,4 cv para o uso de gasolina, a 7.500 RPM. O torque de 2,80 kgfm para etanol e 2,76 kgfm para gasolina, atingido a 6.000 RPM. O consumo fica em torno de 25 km/l.

As três versões possuem as mesmas características de motorização, portanto, o que muda mesmo é apenas a pintura que é oferecida em cada um dos modelos. Ainda assim, é uma ótima opção para quem já gosta dos modelos XRE da marca.

Leia também:  Recall Fiat Uno, Palio e Grand Siena - Problema nos Airbags

Imagens

Honda XRE 300 Adventure


Honda XRE 300 Adventure

Honda XRE 300 ABS

Honda XRE 300 ABS

Honda XRE 300 Rally

Honda XRE 300 Rally


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.