Bicicletas elétricas Shineray: E-bike, S-bike, SE-bike – quais exigem CNH A

Conheça as bicicletas elétricas da Shineray e saiba quais são os veículos que requerem carteira A.

A Shineray do Brasil tem investido cada vez mais em novos modelos de bicicletas elétricas, e recentemente contou com o lançamento de três novas que farão parte do seu catálogo e contam com características que as dão um maior destaque no segmento, tanto pelas suas facilidades como também pelo preço sugerido para cada um dos modelos em questão. Os novos modelos são a S-Bike, SE-Bike e a E-Bike, esta última promete ser uma concorrente a altura para a Mobylette. Conheça os novos modelos de bike elétrica da Shineray a seguir!

Shineray E-Bike

Logo quando os primeiros detalhes a respeito da E-Bike foram anunciados o modelo já se mostrou surpreendente, e deu para notar de cara que seria uma competidora a altura com a Mobylette, que se encontra no mercado brasileiro atual com um valor bastante satisfatório.

Diante da oferta da marca, que retornou ao mercado recentemente com seus modelos de bicicletas elétricas, a Shineray logo preparou o seu próprio modelo, para que pudesse assim competir no mercado de mobilidade ecológica. Com um design moderno e diferenciado, a E-Bike chegou para ficar, oferecendo versatilidade aliada a um valor abaixo das suas concorrentes.

O modelo se junta a outros que fazem parte do catálogo da marca, como S-Bike, e se mostra como uma opção acessível. Seu motor e autonomia são semelhantes ao da Mobylette, por isso logo o modelo passou por esta comparação direta. Um dos maiores destaques é o fato de que ela possui um pedal inteligente, que faz com que o condutor tenha um certo auxílio para que possa pedalar tranquilamente contando com a força do motor elétrico, garantindo que o usuário terá que exercer um esforço menor pela leveza oferecida pelo pedal.

Leia também:  GM apresenta novo teaser do Chevrolet Malibu 2016

O visual também é um destaque a ser pontuado, pois a Shineray investiu uma maior agressividade, dando à bike um ar mais esportivo e diferenciado. Seu quadro possui um formato mais retangular e os pneus são da marca Kenda, lembrando até mesmo devido ao seu visual mais rústico uma mountain bike.

A E-bike, com velocidade máxima de 45km/h, requer habilitação, segundo normas do Contran.

Shineray E-bike

SE-Bike

Como parte de sua nova linha de bikes elétricas, a Shineray investiu neste modelo que tem um motor de 350W de potência e sua velocidade chega impressionantes 35km/h, com uma autonomia de até 45km. Ela pode ser encontrada no mercado em três cores: preta, branca e cinza. O seu valor, de acordo com o que é encontrado no site da própria marca é um dos mais acessíveis do mercado atual, podendo ser encontrada a partir de R$9.590,00, de acordo com suas configurações. O tempo de carga do modelo é de cerca de 6 a 7 horas. A capacidade de carga é de 150kg, e as dimensões da bike elétrica são de 146 x 34 x 86 cm.

Note, no entanto, que embora tenha 350W de potência, seus 35km/h de velocidade máxima já a classificam como ciclomotor, exigindo CNH categoria A.

Shineray SE-bike

S-Bike

Já a S-Bike é um modelo que conta com uma proporção um pouco menor, mas isso não de longe faz com que seja menos potente do que as demais que fazem parte da mesma linha. Isso, pois ela também conta com um motor de 350W. Sua autonomia inclusive é um pouco mais satisfatória do que a SE- Bike, visto que ela pode alcançar cerca de 55 km com sua carga. Entretanto, a velocidade máxima do modelo é um pouco mais baixa, chegando a 30km/h. O tempo para conseguir uma carga completa do modelo é de cerca de 4 a 6 horas. Ela pode ser encontrada nas cores vermelha, azul, preta, amarela, verde e branca. Tanto a SE-Bike como a S-Bike contam com motor lítio de 48V 12ah.

Leia também:  JAC T8 2018 - Ficha Técnica, Especificações

A exemplo da SE-Bike, a S-Bike também ultrapassa o limite de 25km/h do Contran e também exige CNH categoria A.

Shineray S-bike

Presente no mercado brasileiro há cerca de 15 anos, a Shineray tem mostrado o seu desempenho em fazer parte das mudanças em relação aos veículos ecológicos, e com isso vem investindo cada vez mais em seus modelos de bikes deste segmento.

Outros Conteúdos Interessantes

5 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.