Fusca com duas frentes da Wiermann Garage de Poços de Caldas-MG


Oficina de Poços de Caldas-MG cria Fusca com duas frentes. E o carro funciona normalmente.

O Brasil também é uma terra de contrastes e curiosidades. Na última semana foi divulgada uma matéria sobre um modelo de fusca bem personalizado: o veículo tem duas frentes e foi reformado em uma mecânica na cidade de Poços de Caldas, Estado de Minas Gerais.


Não é raro, sobretudo em países como os EUA, encontrar automóveis clássicos adaptados nos mais variados estilos, frutos de pessoas muito abastadas que têm tempo de inventar moda.


No Brasil essas adaptações ainda não são tão comuns quanto no país norte-americano, porém, quando alguma invenção aparece, nesse sentido, não é menos criativa ou até bizarra.


O Fusca em foco tem “duas frentes”, soldadas uma de costas para a outra, e sofreu esta modificação estranha em uma oficina localizada no município de Poços de Caldas, ao Sul do Estado de Minas Gerais, a Wiermann Garage. Trata-se de uma solicitação de rico cliente residente na Região Sul do Brasil, cidade de Balneário Camboriú, Estado de Santa Catarina. O pedido causou bastante estranheza e algumas admirações, dividindo muitas opiniões nas redes sociais durante mais de uma semana.


Em detalhes, o corpo do automóvel transformado está inteiramente pintado em tom azul-bebê e ele possui dois volantes. Não bastou duplicar a parte dianteira, o dono do projeto decidiu manter, aparentemente, todo o sistema de funcionamento nas duas partes frontais. No entanto, há apenas um motor e uma caixa de marchas. Para um lado específico, é preciso engatar a ré para fazer o carro andar.

Para quem olha a foto do veículo estacionado, a impressão que se tem é de que o mesmo para estar e posicionado na lateral de um espelho, ocultando a traseira e refletindo apenas a dianteira, como se faz muito em artes plásticas, com rostos, refletindo somente um lado da face.

Leia também:  Motos Yamaha Crosser S (urbana) e Z (aventureira) 2023 - motor, preço

A curiosidade despertada foi tanta que até o site G1 foi entrevistar o filho do proprietário daquele estabelecimento. O que foi explicado para a matéria jornalística é que, embora vazada em uma carcaça tão excêntrica, a reforma manteve todas as funcionalidades normais de um carro. Assim, o Fusca dupla-face pode ser muito diferente por fora, mas, por dentro, as coisas não mudaram quase nada. Essa plasticidade que existe na imaginação humana nem sempre pode ser realizada na vida real, concreta do mundo exterior.

O responsável pelo projeto esclareceu os repórteres do site Uol, que também se interessou pela criação, explicando que o carro recebeu como parte traseira a parte de frente de outro fusca da mesma linha. Este automóvel, embora incomum, roda normalmente por um lado, ao passo que a outra extremidade deste “Cockpit” é inteiramente falsa, só mantendo o volante e a marcha como enfeites.

Na mesma entrevista, o funcionário da mecânica explicou que todo esse trabalho de transformação se deu ao longo de oito meses, resultando em um chassi um pouco mais extenso, 90 cm, exatamente.

O cliente que fez este pedido é um abastado colecionador de Santa Catarina. O dono da mecânica também segredou aos jornalistas que muitas vezes os clientes têm ideias bastantes chocantes, ousadas para a reforma de seus veículos. Por amor ao trabalho, e para manter seu ganha-pão ele e seus colaboradores têm que se virar para realizar muitas maluquices de clientes que, por conseguinte, pagam bem. Portanto, as bizarrices de carcaças precisam estar em conformidade com o que foi pedido e ainda manter a uma eficiente e segura dirigibilidade, ou seja, andar normalmente.

A oficina responsável pela consecução da reforma e transformação é especializada nesse ramo, e conta que o dono do fusca dupla-face já encomendou, outras vezes, outras adaptações de fuscas. Vale notar, por ironia, que, neste caso, o motor deste modelo fica na frente.

Leia também:  Range Rover Sport SVR - Características da nova versão esportiva


Fusca duas frentes por fora

Fusca duas frentes interior

Imagens: reprodução Wiermann Garage.


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.