Caminhão é investimento – Mercedes Atego 2426 valoriza mais de 50% em 3 anos


Recentemente, um modelo fabricado pela Mercedes, o caminhão da linha Atego 2426 foi reconhecido entre os melhores investimentos de uns anos para cá, mantendo boa valorização na escala de 50%, ganhando da inflação.

Recentemente, um modelo fabricado pela Mercedes, o caminhão da linha Atego 2426 foi reconhecido entre os melhores investimentos de uns anos para cá, mantendo boa valorização na escala de 50%


Lucrar boa renda a partir de investimentos financeiros não é tarefa para qualquer pessoa. Ainda que um cidadão disponha de informações ou dados privilegiados, bem como eficiente assessoria e muita sorte nos negócios, quem poderia crer que a moeda americana, o dólar, por exemplo, dispararia até 40% ao longo destes últimos três anos?


Diante dessa situação, quem poderia, também, prever com precisão que se uma pessoa decidisse investir em certo negócio, uma espécie de ferramenta por meio da qual pudesse, ao longo desses três anos, utilizar métodos de ganhar mais dinheiro e obter bons rendimentos mensais, ultrapassando sua própria expectativa de seguir lucrando, mesmo após esses três anos de crise, garantindo, de quebra, não só uma proteção contra inflação, mas também uma boa valorização?


Foi exatamente o que ocorreu com as pessoas que adquiriram o caminhão Mercedes Atego 2426.


O chamado Estudo de Valorização de Veículos, realizado há mais de duas décadas pelo portal Autoinforme, apresentou resultado muito excepcional neste ano, em relação aos veículos de porte pesado que angariaram uma valorização bastante surpreendente para a categoria. A avaliação final do estudo foi anunciada e apresentada no último dia 25 deste mês, na cidade de São Paulo, em evento intitulado: Selo Maior Valor de Revenda, conquistando a certificação para o Atego como o modelo de caminhão mais valorizado em todo o mercado automotivo brasileiro. Este semipesado fabricado pela Mercedes-Benz obteve boa valorização, na escala de 50,9%, três anos depois de saído da indústria e bastante utilizado. Ganhou o prêmio: Campeão Geral.

Leia também:  IPVA TO 2019 - Alíquotas, Descontos, Calendário e Como Pagar

O fator que explica esse processo de valorização acima de seu real preço está na crise global, provocada por conta da falta de melhores semicondutores, apesar de a pandemia ter contribuído muito negativamente nessa tendência de distorção sobre os valores no mercado.

Segundo a pesquisa, em torno de 46 modelos de caminhões foram supervalorizados, superando 20% nesse espaço de tempo de três anos. O mesmo estudo apontou, por exemplo, o preço oficial do caminhão zero-quilômetro no mês de junho do ano 2019 e o comparou com o valor deste mesmo caminhão, já com três anos de uso, no último mês de maio deste ano.

No caso do Volkswagen 11-180 (Delivery) o mesmo obteve o “Selo Maior Valor de Revenda” para o segmento de Caminhões Médios, angariando boa valorização em expressiva escala de 50,4%; o modelo da Scania, R-450 (A-4X2) foi agraciado com a Certificação no segmento dos Pesados, valorizando 31,9% a mais.

Na totalidade, este departamento dos Caminhões ganhou em cinco categorias, quais sejam: na dos Semileves venceu o modelo da Volkswagen, Delivery Express, vencendo em valorização de até 49,5%, e no segmento dos Leves ganhou o páreo o alemão da Mercedes-Benz, Acello (1016), valorizando em 44,4%.

Entre a frota de mais de cem caminhões avaliados por meio da pesquisa promovida pela Auto Informe, somente nove unidades não crescerem em termos de valorização; ao passo que os demais tiveram seus valores de mercado elevados durante os três anos de rodagem.

Estavam fora daquele estudo os modelos de caminhões cujas vendas não alcançaram aquele mínimo de unidades comercializadas, na linha de corte pré-estabelecida; também permaneceram fora desta pesquisa os modelos de veículos pesados que passaram por variadas mudanças que os descaracterizaram desde 2019.

Leia também:  Novo Nissan Altima 2016 - Lançamento e Novidades

A pesquisa do Selo Maior Valor de Revenda dos Veículos Comerciais, edição de 2022, também promoveu certificados aos tipos Utilitários de Carga com maior valor no segmento.


Mercedes Atego 2426


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.