Nova Moto Yamaha XMax 250 2023 – novidades, preço, motor


Scooter Yamaha XMax 250 2023 chega às lojas entre agosto e setembro deste ano. Com preço um pouco maior.

A nova linha de motos scooter da Yamaha, a XMax 250, está mais próxima de ser ganhar sua própria geração de 2023, em nosso mercado nacional. Esta nova série estará disponível nas concessionárias e recheada de, pelo menos, duas novidades, embora uma delas não tenha despertado muita simpatia dos especialistas.


A boa novidade desta geração, que pode ser considerada uma das mais bonitas e eficientes scooters comercializadas, hoje, em nosso país, é a disponibilidade de versões em novas cores, incluindo tonalidades de vermelho sólido; de azul fosco e tom verde fosco, sendo uma paleta que vai ocupar o lugar das cores que atualmente compõem a linha: a vermelha, a preta e a cinza, em modo fosco, compondo a linha de 2022.


Já a novidade que não entusiasmou muito os avaliadores dessa série é essa nova geração scooter será vendida por preços mais altos. Em realidade, os valores das scooters sobem muito todos os anos. As versões da geração 2023 serão disponibilizadas nas concessionárias pelo valor de 28.990 (desconsiderando o frete), sendo 1.000 reais mais cara que o valor de tabela da atual, na escala de 27.990 reais.


Vale recordar que a primeira geração do XMax 250 estreou em nosso território, entrando em nosso mercado desde o segundo semestre do ano de 2020, e foi comercializada no valor de 24.000 reais. Neste caso, se trata de uma diferença de preço na escala de 4.800 reais, em torno de 20%. Naquele ano, período de pandemia, foi realizada, pelo mesmo site, uma análise completa da linha, que entregou resultados muito bons.


Leia também:  Novo sistema de rastreamento e bloqueio do funcionamento de carros em caso de roubo

Agora, a nova linha que vai chegar ao consumidor terá novas cores, será vendida por valores mais altos, porém, nenhuma de suas especificações da estrutura motora avançou na produção, ou seja, a propulsão seguirá a mesma: motor tipo monocilíndrico em modo 250 cm³; são quatro válvulas; sistema de refrigeração líquida; entrega 22,8 cv na potência para 7.000 RPM e força de torque em 2,5 kgfm para 5.500 rpm.

Está munida de suspensões para cursos de 11 centímetros na roda dianteira, e de 9,2 centímetros na roda traseira; pesa, oficialmente, 179 quilos, na ordem de marcha; o tanque continua o mesmo, de 13,2 litros; suas rodas são de liga leve, de medidas entre 120 e 70, Raio 15 o aro dianteiro e 140 – 70, Raio 14, no aro traseiro. Sistema de freios em disco, modo ABS e possui o controle da tração.

Apesar da pouca novidade, seu recheio segue de alta categoria, como nas produções anteriores, abrangendo os seguintes itens: a chave de modo presencial; os faróis e a lanterna são da marca LED; tem dois porta objetos instalados no escudo frontal, e um deles contém a tomada de 12 V; possui amplo espaço na parte inferior de seu banco original; o para-brisa de vidro temperado; o guidom clássico e de tipo regulável. As rodas já foram mencionadas, e portam pequenas distinções entre si. Tem a vantagem de chegar ao consumidor com garantia de até quatro anos.

De acordo com a empresa, a geração 2023 da XMax (250) vai chegar às concessionárias da marca entre os meses de agosto e setembro deste ano. Esta é uma das motos mais vendidas no Brasil, e no mundo, pela sua praticidade no dia a dia das pessoas que trabalham nas grandes cidades.

Leia também:  Daimler e BYD firmam acordo para produzir carros elétricos

A indústria Yamaha Motor Company consiste na mais famosa montadora japonesa, por suas produções de motocicletas, de vários modelos de quadriciclos e tipos de motores, entre outras modalidades de aparelhos e peças do segmento.


Yamaha Xmax 250 2023


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

1 Comment


  1. Comprei a nmax de um amigo, mas estou tendo problemas com o Banco Yamaha, eles estão muito enrolados, demorando para transferir o financiamento da scooter para o meu mome. Isso atrasa a minha vontade de mudar de scooter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.