BMW X3: próxima geração deve chegar em 2024

A atual geração da BMW foi apresentada ao mundo pela primeira vez no ano de 2017 e recebeu uma reestilização em 2021. Isso funcionou como um indicativo de que ela permaneceria no mercado por mais tempo, pelo menos dois anos até uma substituição.

Apesar disso, existe o projeto de uma linhagem completamente nova, que já está em curso e com o desenvolvimento relativamente adiantado. Os fatos em questão foram revelados por imagens de alguns flagras do BMW X3 obtidos na Europa.

De acordo com elas, os protótipos dessa nova geração, cujo lançamento está previsto para 2024, já estão circulando pelas ruas de algumas cidades sob camuflagem. Apesar desse recurso, alguns detalhes podem ser previstos segundo os sites especializados em veículos.

Conforme o esperado, o BMW X3 não contará com muitas mudanças em relação aos seus antecessores. Segundo o que já foi veiculado, ele deve adotar o mesmo caminho que já deu reconhecimento estético à marca. Isso acontecerá porque, em geral, as linhas da BMW trabalham com a ideia de evolução e de amadurecimento do desenho, mas os carros seguem um padrão e têm uma conexão entre si. Logo, a receita deve ser a mesma já usada pelos modelos anteriores, em especial o BMW X1, que foi recentemente apresentado em uma nova roupagem.

Ainda que a montadora esteja usando disfarces para circular com o carro durante os seus testes, é possível perceber alguns aspectos de design abaixo da camuflagem do BMW X3. Através deles nota-se que a grade será ligeiramente maior, de modo que deve avançar sobre o para choque. Além disso, é esperado que os faróis tenham um formato familiar, de modo que eles não serão divididos ou estilizados como aconteceu com o BMW X7.

Leia também:  BMW - Recall dos Modelos X1, X3 e Z4 no Brasil

Outro aspecto que chamou bastante a atenção das pessoas que tiveram contato com o modelo na Europa foi o fato de que as maçanetas são interligadas à carroceria, algo que foi considerado mais funcional e até mesmo aerodinâmico. Além disso, elas foram pensadas para funcionar como uma forma de substituição ao tradicional estilo de puxador adotado pela marca até aqui.

Sobre a traseira, também é possível prever algumas questões. Ela seguirá com as suas lanternas dividias pela tampa do porta-malas. Porém, o seu design vai se tornar mais aerodinâmico do que em outros modelos da BMW. Vale pontuar também que algumas mudanças acontecerão com relação à tampa do bagageiro.

Ainda vale mencionar que, segundo os protótipos das fotos veiculadas recentemente, o escapamento é algo que passará por alterações. Diante disso, ele contará com saídas quádruplas na versão topo de linha. Essa característica serve para indicar um apelo mais esportivo para o veículo. Outro aspecto que funciona nesse sentido são as rodas, que contam com um desenho bastante chamativo e capaz de reforçar essas questões.

De acordo com os sites especializados em carros, a parte interior do BMW X3 também deve passar por algumas mudanças interessantes. Entretanto, elas estão menos ligadas ao design e mais ligadas à tecnologia. Apesar de não se ter fotos registradas da nova cabine do veículo, existem indícios fortes de que o grande destaque do carro será uma tela horizontal grande, capaz de abrigar os elementos do quadro de instrumentos e também as funções relativas ao sistema de entretenimento do novo modelo da BMW. Outros itens destacados como parte das mudanças internas do BMW X3 são ligados à condução, à segurança e à assistência e devem passar por uma atualização.

Leia também:  Fiat Doblo 2015 - Novo modelo traz poucas novidades

Embora não se tenha uma data fixada para o lançamento do BMW X3, existem especulações que apontam para o fato de que ele chegará ao mercado em 2024. O lançamento acontecerá primeiro na Europa. Assim, o esperado é que o lançamento no mercado brasileiro aconteça logo depois disso, por volta do terceiro trimestre.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.