Toyota RAV4 2023 – novo painel e nova multimídia lá fora


Toyota RAV4 recebe um painel mais moderno, todo reestilizado.

A Toyota divulgou a última atualização do Toyota RAV4 ainda em setembro de 2021, na mesma ocasião em que revelou maiores detalhes a respeito do SUV Adventure, que seria lançado na Europa.


Embora não esteja passando por um facelift, o RAV4 vai ganhar alguns equipamentos novos na sua versão 2023. Entre estes equipamentos, um que merece destaque especial é o novo painel digital, assim como a nova central multimídia do veículo.


O painel do motorista ganhará uma nova tela de bom tamanho, 12,3 polegadas TFT.


Já a nova central multimídia contará com 10,5 polegadas. Ela virá com uma nova geração do sistema de entretenimento da própria Toyota, cuja estreia aconteceu no Lexus NX, um modelo categorizado como SUV de luxo. Este lançamento ocorreu primeiramente na Austrália. É interessante ressaltar que a mesma central também está presente em uma van da Toyota lançada no Japão.


Também se mostra importante citar algumas alterações de design relativas ao navegador GPS do modelo. Ele possuirá conexão Wi-Fi nativa, bem como contará com sistemas de espelhamento compatíveis com a Apple e com os smartphones Android, respectivamente, o Apple Car Play e o Android Auto. Este pode ser considerado um padrão de grande parte das centrais de multimídia atuais.

Ou seja, o RAV4 contará com um salto significativo de qualidade em termos de multimídia, algo que pode ser considerado bastante interessante para a marca, visto que este modelo sofreu algumas críticas duras exatamente por essas questões e também pela sua baixa resolução e pela lentidão de realização das operações solicitadas pelos usuários.

Ainda sobre os novos recursos que serão disponibilizados para a linha de 2023 do carro, vale citar que está prevista a inclusão de uma porta que conta com entrada HDMI e ficará localizada na cabina. Um sistema de freagem de emergência também foi cogitado e ele será automatizado, além de contar com suporte para motocicletas e para cruzamentos. Vale pontuar também as especulações sobre o piloto automático adaptivo, que deve ser aprimorado. Por fim, outro aspecto que vem ganhando bastante destaque é o sistema que faz com que o carro pare caso o motorista fique incapacitado. O seu funcionamento é similar ao de um alerta de fadiga, mas pode ser descrito como mais sofisticado que este.

É importante pontuar que quando se fala sobre a motorização do veículo, não acontecerão grandes mudanças. Desse modo, o RAV4 continuará com o seu motor híbrido de 4 cilindros 2.5.

Ainda não temos previsão de quando esse novo painel estará disponível na RAV4 brasileira.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.