Renault Kwid E-Tech Cargo 2023 – possível lançamento no Brasil


Confira aqui mais detalhes sobre o novo Renault Kwid E-Tech Cargo 2023.

De olho no mercado de veículos de entrega, a Renault prepara mais um grande lançamento. Estamos falando do Renault Kwid E-Tech Cargo. O modelo chegará ao mercado brasileiro para concorrer com JAC, Volkswagen, Citroen e Peugeot, que já lançaram veículos elétricos para este mercado. Vale lembrar que a Fiat também está preparando para se lançar nesta categoria lançando em breve o Fiat e-Scudo.


Segundo informações de portais especializados, embora o Kwid E-Tech ainda não tenha sido confirmado para nosso país, é quase certo o lançamento do carro ainda em outubro deste ano, o que dá cerca de 6 meses após a montadora lançar o E-Tech de passageiros.


Ainda segundo os portais especializados, o Kwid E-Tech deverá chegar ao mercado custando cerca de R$ 146.990. Para chegar com este valor, a Renault precisou eliminar alguns itens de série do carro, como a Central Multimídia (que virou opcional), além de também precisar utilizar acabamentos mais simples em algumas partes do veículo, como nos bancos.


A título de comparação, o Caoca Chery iCar, que é considerado o carro elétrico mais barato do país, chegou ao mercado custando R$ 139.990. Será que a Renault vai conseguir enxugar os custos e vender o Kwid E-Tech por valores parecidos ou até mesmo abaixo dos praticados pela Chery?


O principal foco da Renault com o lançamento do Kwid E-Tech Cargo é a venda para frotistas, principalmente para as empresas de serviços de entrega, que trabalham no trecho final da entrega, entre o Centro de Distribuição e endereço do cliente.

Como é o Kwid E-Tech Cargo

Levando em consideração que o novo modelo elétrico da Renault foi baseado no Dacia Spring, já podemos ter uma ideia de como será o carro que chegará em breve no Brasil. O modelo contará com um espaço para cargas de 1.100 litros.

Já o motor elétrico usado no modelo deverá ser superior ao utilizado no Dacia Spring Cargo, que conta com um motor capaz de fornecer 44 cavalos de potência e 12,7 kgfm de torque. O motor da versão brasileira do carro deverá oferecer 65 cavalos de potência e 11 kgfm de torque.

A autonomia do carro será de 300 km, este é o mesmo valor de autonomia oferecida pelo Kwid E-Tech de 5 lugares.

O modelo promete reduzir os custos das empresas, como os gastos com combustível. Além disso, a autonomia do carro também permitirá que o Kwid E-Tech Cargo consiga rodar durante todo o dia, sendo recarregado durante a noite nos Centros de Distribuição.

Não bastasse a economia nos custos, o modelo também promete uma manutenção simplificada, com peças e manutenção mais baratas.

Por fim, o modelo ainda permite que as empresas possam obter créditos especiais junto ao BNDES para financiar a compra de carros com zero-emissão e assim compor a sua frota.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.