Novo Renault Bigster (Dacia) em 2023? O que esperar


A Dacia tem anunciado o Bigster há muito tempo, mas ainda não o lançou. Porém, o Duster também passou por vários anúncios até ser lançado e se mostrou um dos melhores carros do segmento. Veja o que esperar.

Os planos da Renault para o lançamento do seu novo modelo, Bigster, aparentemente estão a todo vapor. A ideia, ao que parece é que o SUV venha para trazer um maior destaque à marca em relação às suas vendas no mercado. E diante das informações que já se tem a respeito do novo modelo, a expectativa é que ele consiga de fato conquistar o segmento de SUV elétricos de luxo.


Com estes objetivos audaciosos, a Renault havia divulgado em 2021 um plano de 5 anos, onde colocava um foco maior na marca Dacia, conhecida por uma associação maior dos consumidores a modelos que fossem mais acessíveis, até então. Entretanto, o novo modelo Renault Bigster vem para o mercado para estreitar uma relação agora entre a Renault e a Dacia novamente.


Portanto, com as expectativas altas diante deste lançamento, há muito a se esperar em relação ao novo modelo. A questão maior, neste ponto, é que o Bigster está sendo visto como um híbrido que será capaz de atrair públicos específicos, que nutrem uma preocupação muito maior com o planeta, e com isso vem buscando medidas que tornem o futuro muito mais sustentável agora. Os novos cenários do mercado de automóveis vêm mostrando isso, já que uma parcela considerável do público tem se atraído por veículos híbridos ou totalmente elétricos, o que tem feito com que grandes marcas invistam cada vez mais no segmento.


E tudo indica que o Bigster tem um potencial enorme para conseguir cumprir estes desejos e expectativas deste público que tem voltado os olhares para veículos que contem com estes diferenciais. Um ponto também que pode reforçar estes motivos para um potencial sucesso do novo modelo da Renault vem do fato de que há uma expectativa de que seu valor de mercado consiga superar alguns modelos do segmento. Nestes momentos iniciais a respeito da divulgação e demais procedimentos para o lançamento do carro fontes relataram que o esperado é que o preço de entrada deste seja de £20.000 (cerca US$25.000 ou aproximadamente R$ 125 mil) no Reino Unido. Um valor bem abaixo do que pode ser notado no mercado mundial atual em veículos que pertencem ao mesmo segmento em que o Bigster se encaixa.


Entretanto, o preço, por mais que seja um dos pontos que já estão dando o devido destaque para o Dacia Bigster, este não é o único atrativo do modelo, que virá para o mercado com algumas novidades com a finalidade de atrair os olhares dos consumidores. Isso, pois o modelo está sendo preparado com um visual diferenciado, muito mais contemporâneo. Por mais que ainda não se tenha informações amplas a respeito de suas configurações e nem mesmo detalhes do seu interior, alguns especialistas estão prevendo e especulando que este seja um carro muito espaçoso e que conte com versões distintas, podendo ser de sete ou cinco lugares.

Os detalhes prévios do Dacia Bigster já dão ao modelo um destaque no mercado antes mesmo do seu lançamento de fato, e como o esperado é que seja um carro muito espaçoso e com um valor bem abaixo de outros do segmento, a competição será bem difícil neste sentido. Entretanto, existem alguns modelos que podem ser tidos como concorrentes diretos para a Renault neste momento. Na Europa, por exemplo, há uma expectativa de que o modelo tenha que enfrentar alguns concorrentes de peso, como o Kia Sorento. Outros que também estão sendo levantados como competidores a altura são o Skoda Kodiaq e Volkswagen Tiguan. No Brasil, também teríamos o Jeep Commander e o Chery Tiggo 8, no mesmo segmento.

Por fim, em um momento anterior a Renault havia feito um anúncio onde destacou que os modelos Duster e Bigster contariam com diferenças notáveis, com suas próprias particularidades. O CEO da Dacia, Denis le Vot, pontuou que o Duster é considerado um SUV mais áspero e resistente, e que também contará com uma versão 4×4 de acordo com o planejado pela marca. Por outro lado, o Bigster é visto como mais longo e também muito mais confortável, sendo assim adaptado para os que precisam de um carro para viagens que forneça o devido conforto e maiores comodidades, com 7 lugares.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.