Nova Chevrolet Silverado 2023 no Brasil – lançamento, motor, preço esperados


Chevrolet sinaliza que Silverado votará a ser vendida no Brasil, depois de 20 anos. Saiba o que esperar.

A Chevrolet Silverado deve voltar a ser vendida no território brasileiro. Este retorno acontecerá depois de mais de 20 anos de ausência do carro, que pode ser considerado uma “irmã mais velha” e maior da S10. Atualmente, a Silverado é um dos modelos da marca mais vendidos nos Estados Unidos.


Este retorno está previsto para acontecer ainda em 2023. Entretanto, não se tem uma data exata fixada. O objetivo da Chevrolet com este retorno é conseguir competir com RAM 1500 e 2500, modelos que estão acumulando fãs e também criando uma longa lista de espera no Brasil.


A Silverado adota a mesma nomenclatura da RAM para suas picapes, também as chamando de 1500, 2500, etc.


Entretanto, é interessante ressaltar que as RAM não serão as únicas rivais diretas da Chevrolet Silverado neste retorno ao Brasil. O modelo em questão também precisará competir com a sua rival direta, a Ford F1-150, cuja chegada no território nacional também está prevista para acontecer em meados de 2023.


Ainda no final do ano de 2020, Ernesto Ortiz, o vice-presidente de operações da General Motors, chegou a destacar que a Silverado contaria com uma versão mais enxuta do que a RAM 1500. Esta versão contaria com um motor 3.0 turbodiesel e teria 280 cavalos de potência.

Neste contexto, Ortiz chegou a pontuar que o modelo seria lançado no Brasil ainda nos primeiros meses de 2021, algo que acabou não se concretizando. Assim, além da mudança de data para o cumprimento destes planos, teve-se uma mudança quanto ao modelo, visto que não se sabe atualmente qual versão da Silverado deve entrar no mercado nacional.

Além disso, é válido destacar que a Chevrolet Silverado pode tirar da RAM 2500 o título de picape mais potente do Brasil caso seja trazida para cá na sua versão 2500. Isso deve ser considerado como uma possibilidade, visto que ainda não foram feitos anúncios formais sobre a versão do mercado brasileiro.

É interessante ressaltar ainda algumas especulações referentes ao preço da Silverado no Brasil. Embora não tenhamos quaisquer informações oficiais, isso deve ser oficializado ao longo dos próximos meses. Porém, devido às intenções competitivas da marca, é seguro afirmar que os valores não devem ser distantes dos preços praticados para as RAM 1500 e 2500 no Brasil. Ou seja, em torno de R$ 450 mil.

Desse modo, uma maneira de antecipar essa questão é ficar de olho no que a concorrência tem divulgado nesse sentido, especialmente quando se fala sobre as novas versões de modelos que são considerados rivais diretos da Silverado. Isso pode dar uma estimativa interessante quanto aos valores que serão praticados pela Chevrolet neste retorno ao mercado brasileiro.

Imagens

Chevrolet Silverado 2500 High Country – modelo 2022


Chevrolet Silverado 1500 – modelo 2022

Chevrolet Silverado EV – prevista para 2024


Outros Conteúdos Interessantes

4 Comments


    1. Na verdade, esta é do modelo novo, que está sendo revelado agora.

      Mas de fato atrasou. É até comum, na indústria automotiva, o adiamento de planos e cancelamento de lançamentos. Mas, em particular, após 2020, isso se intensificou.

  1. Sou fã da Silverado tive uma por uns doze anos gostei muito sempre trazia ela em ordem sempre fazendo revisões ….


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.