Carros que saíram de linha no primeiro semestre de 2022

Alguns carros se despediram do mercado nacional no primeiro semestre de 2022. Saiba quais são.

O ano de 2022 já conta com alguns lançamentos bastante aguardados pelos aficionados por carros. Entretanto, também será um ano de despedidas de veículos que já estão no mercado há algum tempo e serão descontinuados pelas suas respectivas montadoras. Dessa forma, o presente artigo tem como objetivo relembrá-los e destacar porque vão deixar de ser produzidos. Se você deseja saber mais sobre isso, basta continuar a leitura.

Fiat Uno

O primeiro dos modelos descontinuados em 2022 foi o Fiat Uno, que se despediu nos primeiros meses deste ano. O subcompacto teve uma grande importância para o mercado nacional, mas não está mais no catálogo da Ford.

É interessante destacar que este carro foi fabricado pela primeira vez ainda em 1984 e a decisão de interromper a sua produção foi tomada nos últimos meses de 2021. Então, para comemorar a longa trajetória, a Ford lançou uma edição de despedida do modelo, o Uno Ciao.

Fiat Uno Ciao

Chevrolet Joy e Joy Plus

Estes modelos se despediram também no começo do ano. Trata-se das duas versões mais acessíveis desta linha, ambas chegaram ao Brasil ainda em 2019. Segundo a marca, o motivo para que os modelos em questão sejam descontinuados está ligado à preferência do público. Após perceber que os consumidores optavam por carros mais equipados e ver as vendas do modelo caindo, a Chevrolet considerou que a interrupção da produção seria mais produtiva.

Chevrolet Joy

Honda Fit

O Honda Fit também não faz mais parte do catálogo brasileiro da montadora. Isso aconteceu porque ele foi descontinuado para dar espaço a um novo modelo, que será apresentado ao grande público ainda no final de 2022 e cujas vendas serão iniciadas no primeiro trimestre de 2023.

Honda Fit

Hyundai HB20X

Embora a Hyundai esteja passando por uma ótima fase no mercado nacional, a montadora decidiu descontinuar o HB20X. Isso aconteceu porque as versões mais tradicionais do modelo seguem como as suas líderes de venda, de modo que vale mais a pena conservá-las no catálogo e abrir mão da HB20X.

Ele também era o único da linha que ainda mantinha motorização antiga.

Hyundai HB20X

Volkswagen Fox

Com mais de 1 milhão de unidades produzidas e no mercado há mais de 18 anos, o Volkswagen Fox saiu de linha e deixará de ser produzido. Isso foi anunciado através de um comunicado da fabricante, que alegou que ele vai sair do mercado brasileiro para dar espaço ao T-Cross, que passará a ocupar a linha de produção de São José dos Pinhais graças aos seus expressivos números de venda.

VW Fox

Volkswagen Gol

Essa foi uma descontinuação que pegou muita gente de surpresa, visto que se trata de um modelo bastante tradicional da montadora e com uma longa história no mercado nacional. Entretanto, a informação em questão foi dada pelo próprio presidente da Volkswagen, que chegou a declarar que embora o Gol seja um ícone da marca, ele não atende mais às novas legislações diretrizes da empresa.

VW Gol

Volkswagen Voyage

Os motivos para que o Voyage esteja se despedindo são exatamente os mesmos que o Gol. Afinal, ambos vem passando por mudanças pontuais ao longo dos anos, mas elas têm ligação somente com a carroceria.

VW Voyage

Mitsubishi ASX

Depois de ser vendido no mercado nacional por 11 anos, o Mitsubishi ASX será descontinuado e o motivo para isso, de acordo com a marca, é abrir espaço para um novo modelo, o Outlander Sport. Esta notícia foi confirmada pela HPE Automotores, que representa a marca japonesa no Brasil.

Desde 2013 este modelo é fabricado em Goiás com alguns ajustes, como a suspensão mais reforçada e adequada ao clima tropical.

Mitsubishi ASX

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *